Equipe de policiamento preventivo da Guarda Civil Municipal (GCM) de Valinhos apreendeu dois homens porções de papelotes de maconha, na última segunda-feira (12), por volta das 7h30, no bairro Boa Esperança. Ambos foram encaminhados à delegacia e indiciados por porte de entorpecentes. A Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocma) da Polícia Militar também apreendeu um menor com um aparelho de celular roubado no mesmo dia, no Terminal Rodoviário.
A apreensão dos dois homens, 26 e 31 anos, aconteceu durante patrulhamento preventivo. Ao suspeitar dos rapazes, que estavam numa praça, os guardas civis localizaram porções e papelotes com maconha. Após o indiciamento, eles foram liberados.
O menor com o celular roubado foi surpreendido em uma abordagem de rotina. Os PMs suspeitaram localizaram o aparelho com o menor, que foi apresentado à Delegacia de Valinhos.
Abandono de incapaz
No domingo (11), por volta da 1h, no bairro Parque Portugal, uma criança de 3 anos foi encontrada sozinha em sua residência. A mãe, uma tosadora de 28 anos, deixou o bebê sob cuidados de uma vizinha, que se ausentou da residência. Ao ser informado, o pai solicitou a presença da GCM, que constatou o abandono de incapaz.
O caso foi apresentado junto à Delegacia, onde o Conselho Tutelar deliberou que a criança ficasse sobre a guarda do pai provisoriamente. A mãe só foi encaminhada até a Delegacia da Defesa da Mulher (DDM) no dia seguinte (12), por volta das 9h, junto com a vizinha. Ela foi indiciada e vai responder em liberdade.