Profissionais da Saúde Bucal da Rede Municipal de Valinhos participaram de um curso sobre atendimento a pacientes com deficiência. O evento foi realizado nesta segunda-feira (9) na Faculdade São Leopoldo Mandic, em Campinas e também contou com a participação de profissionais de Indaiatuba, Itatiba, Louveira, Sumaré e Paulínia.
O curso foi ministrado pela coordenadora dos cursos de Pós-Graduação, Tatiane Marega, e priorizou o acesso da pessoa com deficiência no primeiro nível de atenção, além de orientar quanto à forma correta de encaminhamento aos especialistas nos casos mais complexos.
“Um momento muito importante para reciclagem e valorização do trabalho desenvolvido pelos profissionais, tudo para melhor atendermos o morador”, disse a coordenadora do Programa de Saúde Bucal da Secretaria da Saúde, Patrícia Furlan Roncaglia.
A palestra teve a participação de 17 dentistas da Rede Municipal de Saúde de Valinhos. No dia 25 de novembro será realizado outro encontro, quando outros 21 dentistas municipais participarão da temática.