A Secretaria de Mobilidade Urbana vai interditar na terça-feira (17) um trecho da Avenida Invernada, no sentido bairro-Centro, na altura da Escola Estadual Professor Cyro de Barros Rezende. O bloqueio vai acontecer devido ao avanço das obras de microdrenagem que estão sendo realizadas no Córrego Invernada.
Segundo a Secretaria, os motoristas que seguem no sentido Centro precisarão, obrigatoriamente, fazer um desvio pela Rua Paulo Setúbal, acessar a Carlos Gomes pela contramão, que terá o fluxo excepcionalmente liberado neste sentido, até o acesso à Campos Salles, para posteriormente retornar à Avenida Invernada. A previsão é de que o bloqueio aconteça até sexta-feira (20).
Neste período, as linhas de ônibus 506, Vale Itamaracá Via Shopping Valinhos, e 678, Campinas Via Escola de Cadetes, sofrerão alterações em seus itinerários. Os ônibus seguirão pela Campo Salles e farão o desvio na altura da Rua General Osório, para acessar a Avenida Dom Nery e, na sequência, a Artur Bernardes, antes de continuar o trajeto pela Paulo Setúbal.
Agentes de trânsito estarão no local para orientar os motoristas e placas de orientação serão instaladas para informar o desvio que deve ser feito. "São ações que impactam a rotina da população, mas são essenciais para melhorarmos a qualidade do trânsito de Valinhos, além de ser uma obra tão aguardada pelos moradores da cidade", disse o secretário de Mobilidade Urbana, Mauro Haddad Andrino.
Microdrenagem
As obras de microdrenagem fazem parte da terceira e última fase de Canalização do Córrego Invernada e são necessárias para evitar o acúmulo de água na avenida durante o período de chuvas.
O sistema de microdrenagem está sendo realizado nos declives às margens da avenida, com escada hidráulica e canaleta. O sistema conduz a água pluvial, das chuvas, diretamente para o rio, evitando que fique acumulada na avenida, garantindo segurança e comodidade na passagem de motoristas e pedestres que trafegam todos os dias pela via.