Valinhos participou da abertura da 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa nesta quarta-feira (25), apresentando o turismo local. No estande do Circuito das Frutas, a cidade ganhou visibilidade principalmente divulgado as atrações turísticas junto aos agentes de excursões do Interior paulista. A ocasião permitiu ainda estreitar laços com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz.
O evento será encerrado nesta sexta-feira (27), no Expo Center Norte, em São Paulo. Além da divulgação no estande do Circuito, a cidade aproveitou para apresentar o turismo rural no estande maior da feira, mantido pelo Estado de São Paulo. “Apresentamos os atrativos da cidade e as opções para quem deseja conhecer o Interior”, explicou a diretora de Turismo, Fernanda Goi, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
A ABAV, assim com a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), é uma vitrine para promoção de novos negócios, consolidação de marcas e lançamento de ações dos mais variados segmentos do turismo. A expectativa é de cerca de 23 mil participantes tenham visitado as 1,1 mil marcas expositoras.
Segundo o chefe de seção do Agroturismo de Valinhos, Samuel Leardini, o evento serviu também para estreitar relacionamento com o time do Cadastur e turismo com acessibilidade.
“O Cadastur é um cadastro de empresas e profissionais do setor, que visa a promoção ordenada do turismo no país”, explicou.
Valinhos esteve acompanhado da coordenadora-geral de Mapeamento e Gestão Territorial do Ministério do Tursimo (MTur), Ana Carla Moura, que antes conheceu o turismo de Valinhos, visitando algumas propriedades na terça-feira (24).
A 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa é uma das maiores e mais importantes feiras de negócios e turismo do Brasil. Ao reunir toda a cadeia turística, desempenha papel de agente transformador do setor. O evento aproxima as pessoas e propõe um novo olhar para trabalhar o turismo contemporâneo.