O Fundo Social de Solidariedade de Valinhos, em parceria com o Instituto Embelleze – Unidade Valinhos, formou nesta quarta-feira (16) a 2ª turma do Curso de Unhas Artísticas. Cinco alunas participaram do curso gratuito, novidade implantada pelo órgão este ano. Elas receberam certificados de conclusão das mãos da presidente do Fundo e primeira-dama, Renata Previtale, em cerimônia realizada na sede do órgão.
Segundo Renata, as alunas puderam aprender em cinco aulas práticas as tendências em alta de manicure, novos designs e uso de pedrarias. “Somando cinco alunas dessa turma e outras cinco da primeira turma, temos 10 formandas nessa modalidade, mais uma alternativa para as mulheres que querem aumentar suas rendas familiares. Também é um incentivo para as que buscam um novo caminho profissional”, comentou Renata.
As formandas estavam acompanhadas por suas modelos e familiares. A presidente do Fundo agradeceu mais uma vez a parceria com o Instituto Embelleze e informou sobre outros cursos na área de beleza realizados no órgão, como lavagem, escovação, maquiagem e barbeiro. “Esse tipo de ação tem sido um sucesso”, comemorou.
A professora Ana Paula de Almeida contou que a segunda turma do Curso de Unhas Artísticas foi bem diferente da estreia. “Nessa turma tivemos apenas uma pessoa que já trabalha como manicure e as demais vieram em busca de aprendizado. Assim, focamos bastante na parte de coordenação e cada uma evoluiu dentro do seu perfil”, comentou.
FORMANDAS
As formandas da segunda turma do Curso de Unhas Artísticas foram Jéssica Cristina de Oliveira, Viviane Cordeiro, Vilma Valente, Mariana Eliel da Silva e Lourdes Aparecida da Silva Pereira.
A manicure Jéssica Cristina de Oliveira, 25 anos, disse que atende há alguns meses com horário marcado na casa de várias clientes. Ela destacou que fez o curso em busca de aperfeiçoamento e que a experiência foi muito positiva. “Eu amei e aprendi várias novidades. Agora vou poder atender melhor minha clientela, que solicita bastante as unhas decoradas”, contou Jéssica.
A dona de casa, Viviane Cordeiro, 35 anos, destacou que os cursos do Fundo Social tem ajudado muito sua família. “Se eu pudesse, faria todos os cursos. Este é o meu segundo, pois já participei de um workshop de produção de pães e me inscrevi para o curso de lavagem e escovação. Meu marido se formou na última turma de Barbeiro também aqui do Fundo Social", disse
Viviane explicou que está em busca de conhecimento e crescimento profissional. "No Fundo Social temos essa oportunidade, além de sempre contar com uma ótima recepção, com carinho e atenção”, comentou. Ela explicou que participa ainda da Campanha de Natal do Fundo Social, pois tem uma família com cinco integrantes e renda mensal de até dois salários mínimos.
De acordo com o Fundo Social, o próximo Curso de Unhas Artísticas ainda não tem data definida. Os interessados já podem se inscrever na lista de espera. Basta procurar diretamente o Fundo Social, na Rua José Milani, 15, no Centro ou ligar para 3849-4000.