O secretário de Esportes e Lazer de Valinhos, Paulo Sabioni 'Periquito' participou em São Paulo, ao lado do Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, de uma Plenária da Associação Brasileira Esportiva (Abriesp) e do Comitê do Desporto (Code), realizado na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
A plenária foi realizada nesta segunda-feira, dia 31 de março. Participaram também Mauricio Fernandez e Fábio Anauate, ambos da Abriesp, e o ex-campeão de Fórmula 1, Emerson Fitipaldi. O secretário municipal de Esportes de Valinhos representou o prefeito Clayton Machado.
Entre os assuntos discutidos na Plenária, destaque para os debates sobre a política de fomento à indústria do esporte, desoneração fiscal da cadeia produtiva do desporto, exportação e Lei de Incentivo ao Esporte. "O ministro Aldo Rebelo ressaltou a importância de valorizar as marcas nacionais", frisou 'Periquito'.
Mais de 30 empresários também participaram do evento que marcou o primeiro debate sobre a necessidade de medidas que promovam maior participação do esporte na economia nacional, com o fortalecimento dos produtos, dos clubes e atletas brasileiros.
"A cidade de Valinhos marcou sua posição favorável em relação ao fortalecimento do Esporte no Brasil. Em Valinhos, temos diversos atletas que representam muito bem a nossa Nação, como por exemplo nossa atleta do atletismo Franciela Krasucki. Por isso, estamos juntos nesta luta", destacou 'Periquito', que também é presidente da confederação de luta de braço.