A Prefeitura de Valinhos está finalizando as obras de reforma da Casa do Empreendedor, que vai unificar todos os serviços municipais voltados ao empreendedorismo, para estimular e fortalecer a inovação no Município, a criação e instalação de novas empresas e toda a estrutura necessária para empresários e empreendedores.
De acordo com de Desenvolvimento Econômico, Luis Gustavo Bottura Previtali, as obras estão bastante avançadas e o local deve ser inaugurado ainda no mês de maio, quando Valinhos irá completar 124 anos.
O secretário destacou que a Casa do Empreendedor vai unificar todos os atendimentos relacionados ao empreendedorismo em um só local, garantindo agilidade aos procedimentos e otimizando toda a estrutura necessária para atender as empresas da cidade.
“Vamos reduzir o caminho enfrentado por empresários e empreendedores que querem investir e empreender em Valinhos. O objetivo da Casa do Empreendedor é velocidade e objetividade no atendimento”, disse o secretário.
Segundo Gustavo, a Casa do Empreendedor irá juntar num só local o Departamento de Apoio a Agricultura, Departamento de Indústria, Comércio e Serviços, Banco do Povo Paulista, Via Rápida Empresa (VRE) Valinhos (abertura de empresas), Posto do Sebrae e o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).
O secretário informou que estão avançadas as negociações para a instalação de uma central da Junta Comercial de São Paulo (Jucesp), que contará com um agente.
“No espaço vamos ter praticamente todos os serviços necessários para a abertura de empresas. Além disso, vamos ter mecanismos para auxiliar, tirar dúvidas e divulgar informações para o dia a dia de profissionais autônomos, pequenos empresários, microempresários, MEIs, e também de médias e grandes empresas”, comentou Gustavo.
A Casa do Empreendedor terá ainda um auditório para realização de diversas atividades, especialmente cursos, treinamentos e divulgação de informações que ajudem os empreendedores na gestão de sua empresa.
Quarentena
Gustavo afirmou que a Casa do Empreendedor será importante para a situação da economia local no pós-quarentena do coronavírus. “Será um importante espaço para a retomada da economia após o encerramento da quarentena”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luis Gustavo Bottura Previtali.
Em relação ao isolamento social e quarentena, que impactam diretamente na economia local, Gustavo defendeu que a retomada seja realizada com planejamento e organização e que a Casa do Empreendedor será um espaço muito importante para que isso ocorra.
“A economia local está sendo grandiosamente impactada por esta pandemia e queremos fazer da Casa do Empreendedor um espaço de retomada, de estimulo, inovação e de motivação”, finalizou.
SERVIÇO
Casa do Empreendedor
Rua Tomás Antônio Gonzaga, 58
Vila Papelão