16 JUL 2020
Creche do São Luiz é entregue para atender 130 crianças

O Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) do Jardim São Luiz foi entregue nesta quinta feira (16) pela Prefeitura de Valinhos com todos os equipamentos necessários para realizar atendimento de qualidade aos moradores. A creche tem capacidade para atender 130 crianças e começará a funcionar com a retomada das aulas na Rede Municipal de Ensino após a pandemia do coronavírus.

A nova unidade, localizada na Rua Marcílio Lona, número 220, no bairro Jardim São Luiz, tem 813,78 metros quadrados de construção em um terreno 4 mil metros quadrados. Possui sete salas de atividade, berçário, sala multiuso, copa, fraldário, sala dos professores, secretaria, direção, banheiros, cozinha e duas despensas, uma alimentícia e outra para utensílios de limpeza.

A CEMEI conta com materiais e brinquedos pedagógicos, carrinhos de bebê e toda a estrutura necessária para atender as crianças na faixa etária de 4 meses a 3 anos e 11 meses de idade. “É um espaço amplo, moderno, aconchegante e com qualidade de atendimento, pronto para receber as nossas crianças”, disse o Prefeito Orestes Previtale Júnior.

Investir em novas creches é um desafio muito grande para todos os municípios, mas esta administração conseguiu superar isso e investir neste trabalho tão importante e bonito”, destacou o secretário de Educação, professor Zeno Ruedell.

A construção da creche municipal do São Luiz estava paralisada no início da atual administração municipal, mas foi retomada e elencada como prioridade pelo prefeito Orestes Previtale Júnior, juntamente com a também nova unidade CEMEI do Jardim Nova Palmares 2, ambas entregues e prontas para a retomada das aulas na Rede Municipal de Educação. Juntas, as duas unidades vão oferecer 280 novas vagas.

A creche do Palmares teve custo de pouco mais de R$ 2 milhões, recursos do Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Novo mobiliário

As dez creches municipais, incluindo as novas unidades do são Luiz e Palmares, receberam novos carrinhos de bebês, novas meses de alimentação, novos brinquedos pedagógicos e renovação do mobiliário, que inclui eletrodomésticos como geladeira, freezer, fogão e diversos utensílios de cozinha.

Os novos equipamentos fazem parte de um processo de melhorias que a Administração Municipal e a Secretaria de Educação estão realizando em creches do município.

Assista ao vídeo pelo link: https://youtu.be/MW3cA_ol064

16-07-2020