A prefeita Capitã Lucimara Godoy recebeu nas dependências do Paço Municipal uma comissão formada por cinco funcionárias do Instituto Esperança nesta quarta-feira (13). O objetivo foi acolher e ouvir os representantes dos 90 funcionários da entidade que assinaram a rescisão do contrato de trabalho, já que o contrato entre o Executivo e a entidade se encerrou no dia 2 deste mês.
“Nós não queremos causar problemas, mas estamos sem chão’, informou Lucineide Chaves, uma das integrantes da comissão.
Após ouvir os representantes afirmou a Prefeita Capitã Lucimara “Reconheço a importância e a história do Instituto Esperança em nosso município e considero lamentável o que ocorre neste momento com os funcionários do Instituto. O contrato de parceria chegou ao fim em 02 de janeiro de 2021 e não foi renovado pela antiga administração. Realizamos um levantamento e encontramos documentos que demonstravam que a antiga administração não possuía mais interesse em prorrogar essa parceria, não formalizando as providências dentro do tempo necessário. Não temos recursos jurídicos cabíveis nesta situação. O contrato chegou ao fim. Quero garantir aos pais e mães que eram atendidos pelo Instituto que todas as crianças possuem vaga garantida para 2021 e serão absorvidos pela rede municipal. Determinei a realização de um novo chamamento público onde as entidades interessadas em prestar esse tipo de serviço ao município, poderão apresentar suas propostas de trabalho, inclusive o próprio Instituto Esperança”, garantiu a prefeita.
A reunião foi acompanhada ainda pelos secretários de Assuntos Jurídicos e Institucionais, José Roberto Costa, o interino da Segurança Pública e Cidadania, Aparecido Ignácio, e o assessor especial de Políticas Públicas, Aluísio Mamprin Brunello. Cerca de 30 trabalhadores do instituto compareceram à frente da Prefeitura, para aguardar a reunião com a prefeita.
Atualmente, o instituto tem unidades nos bairros Santa Cruz, Vila Santana, Ponte Alta e Bom Retiro.