A Vigilância Epidemiológica de Valinhos deu início na tarde desta sexta-feira (26) ao envio de mensagens por e-mail da confirmação dos agendamentos para a vacinação dos idosos com idades entre 80 e 84 anos. Os e-mails, são os registrados no sistema on-line ou informados por telefone durante o processo de agendamento realizado hoje.
No texto da mensagem, a Vigilância Epidemiológica informa ao idoso, que realizou o agendamento pela internet ou telefone, que o horário escolhido para a vacinação deste sábado (27) está confirmado. Há casos, porém, que a mensagem destaca que houve modificação de horário, no intuito de minimizar congestionamento de veículos, além do tempo de espera e aglomeração no local da vacinação.
A mensagem do e-mail destaca ainda que deve-se chegar no local somente no horário confirmado, a necessidade de levar documento de identidade e comprovante de endereço do idoso e que é necessário apresentar o comprovante de agendamento enviado por e-mail, pois a não comprovação ocasionará no impedimento do idoso em receber a vacina.
Outra informação importante que acompanha a mensagem é com relação a apresentação de carta do médico autorizando a vacinação em portadores de doenças reumáticas imunomediadas, pacientes oncológicos, transplantados e demais pacientes imunossuprimidos, gestantes e lactantes.
“Também deixamos claro na mensagem que as vacinas aplicadas serão as disponíveis no momento, oferecidas pelos lotes encaminhados pela Governo Federal, por intermédio do Governo do Estado de São Paulo, dentro do Plano Nacional de Operacionalização da Imunização Contra a Covid-19”, explicou o enfermeiro da Vigilância Epidemiológica, Rafael Aparecido Dias Lima, que integra a equipe de coordenação da imunização.