Por conta de atraso no recebimento de dados, que ainda não tinham sido registrados, o número de casos no sistema hoje é de 350, porém não representa os casos das últimas 24 horas mas sim de vários dias atrás
A Secretaria da Saúde confirmou nesta sexta-feira (12) em Valinhos mais 5 mortes. O número de novos casos no sistema é de 350, porém, não são casos registrados somente das últimas 24 horas. Por questões que envolvem o sistema de digitação dos dados e atraso na entrega de resultados registrados principalmente em laboratórios e farmácias, o número de casos positivos registrados hoje é bem superior a média da cidade. São casos confirmados que ainda estavam contingenciados e não registrados. Essa situação deve se repetir nos próximos dias, até que a Vigilância Epidemiológica tenha todos os dados compilados e, assim, no início da próxima semana, possa retomar a apresentação somente dos casos diários. Com isso, a cidade tem agora 5.750 positivos e 182 óbitos causados pelo coronavírus.
As farmácias da cidade tem realizado muitos testes diariamente, mas muitas vezes demoram para enviar o resultado ou então enviam para endereços de e-mails errados. A Vigilância Epidemiológica já mandou oficio para as unidades, confirmando os emails corretos e solicitando o envio dos dados sempre o mais rápido possível.
Nesta sexta-feira, a equipe da Vigilância compareceu em todas as farmácias para retirar os resultados. O mesmo acontece com os laboratórios particulares.
A taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade está em: 100% no Galileo e 100% na Santa Casa. A taxa de ocupação de enfermaria é de: 100% no Galileo e 100% na Santa Casa.
Dos 26 leitos disponibilizados pela UPA, 20 estão ocupados por pacientes com sintomas ou aguardando resultados de confirmação de covid-19.
Os óbitos registrados nesta sexta-feira são:
- Um homem de 72 anos com histórico de doença cardiovascular. Foi internado na UTI da Santa Casa no dia 24 de fevereiro e morreu no dia 08 de março. Ele morava em Valinhos, bairro Novo Horizonte.
- Um homem de 46 anos com histórico de doença cardiovascular. Deu entrada na UPA no dia 03 de março, foi transferido para a UTI da Santa Casa no dia 06 de março e morreu no dia 09 de março. Ele morava em Valinhos, bairro Novo Mundo.
- Uma mulher de 86 anos com histórico de doença cardiovascular. Deu entrada na UPA no dia 04 de março e morreu no dia 08 de março. Ele morava em Valinhos, bairro Vila Thereza.
- Uma mulher de 84 anos sem histórico de doenças crônicas. Foi internada na UTI da Santa Casa no dia 03 de março e morreu no dia 08 de março. Ela morava em Valinhos, bairro Parque Nova Suíça.
- Uma mulher de 56 anos sem histórico de doenças crônicas. Foi internada na UTI da Santa Casa no dia 25 de fevereiro e morreu no dia 08 de março. Ela morava em Valinhos, bairro Bom Retiro.
Ao todo, 7.367 casos de munícipes já foram descartados, sendo 126 óbitos.
Curados
A taxa de recuperação dos pacientes com resultado positivo para covid-19 em Valinhos é de 96,2% nesta sexta-feira. Das 5.750 pessoas que foram confirmadas com a doença desde o início da pandemia na cidade, 5.533 se recuperaram.
Confira os registros:
12/03/2021 - Até 17h
- 5.750 positivos munícipes (5.533 recuperados, 35 internados e 182 óbitos).
- 2.151 positivos não munícipes (2.024 recuperados, 24 internados e 103 óbitos).
- 7.367 casos descartados munícipes.
- 3.074 casos descartados não munícipes.
- 126 óbitos descartados munícipes.
- 57 óbitos descartados não munícipes.
- 1.028 suspeitos em investigação (entre munícipes e não munícipes).
- 7 óbitos em investigação (entre munícipes e não munícipes).