Secretaria cuida desde acertos na Zona Azul até a correção da sinalização pela cidade
Segurança de pedestres e motoristas está entre as prioridades da Secretaria de Transporte e Trânsito de Valinhos. Por exemplo, a administração fez uma série de ajustes na Área Azul. Foi realizada correção de irregularidades, que inclui a troca de todas as placas de regulamentação, extinção da cobrança indevida de R$16,00 e da revisão das credenciais de isenções de pagamentos de tarifa, que não estavam previstas em lei, além do cumprimento da legislação, com oferta de vagas compatíveis com a demanda e fiscalização realizada pelos agentes de trânsito.
Outra importante alteração na área central de Valinhos é a definição de um horário para carga e descarta de produtos, que será das 18 horas até as 10 horas. A Secretaria de Transportes e Trânsito também recebeu o aval dos empresários, por intermédio da Associação Comercial e Industrial de Valinhos (Aciv). Ainda no centro da cidade, estão sendo feitas alterações no tráfego, com o intuito de garantir maior fluidez e segurança a todos os usuários.
A Prefeitura, colaborando com o Detran de São Paulo, disponibilizou espaço na área do Parque de Exposições Monsenhor Bruno Nardini, e a Secretaria de Transportes e Trânsito sinalizou o local para a realização dos exames práticos de trânsito para a obtenção da CNH, liberando o estacionamento em frente ao cemitério municipal. No local, também foi criada uma minicidade para exercitar com as crianças das escolas de Valinhos comportamentos seguros e cidadania.
Os números ainda ressaltam o trabalho da Secretaria: reforço de sinalização de cinco escolas municipais; 30 placas reposicionadas; 25 placas retiradas; 15 placas instaladas; 10 placas trocadas; 18 prismas de concreto recolocados; oito faixas de travessia implantadas; de 2300 m² de sinalização horizontal, entre outras iniciativas.