Esporte mostra que é bom de coração, além dos pés
A segunda-feira (12) começou com um movimento intenso no Fundo Social de Solidariedade de Valinhos (FSS). O órgão buscou os alimentos arrecadados pela campanha “Campeões Contra a Fome”, promovida pela Secretaria de Esportes e Lazer (SEL) e os times de futebol amador da cidade, no último domingo (11). Ao todo, foram arrecadados aproximadamente 5 toneladas de alimentos não perecíveis.
A arrecadação foi realizada no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (Parque da Festa do Figo), em sistema Drive-Thru, obedecendo aos protocolos sanitários. A prefeita Capitã Lucimara Godoy compareceu no parque para acompanhar a movimentação. “Ficamos extremamente felizes com a participação de todos. A solidariedade também é uma vacina, que combate à fome, as dificuldades do meu próximo e consegue, ao mesmo tempo, aquecer o coração de quem doa e de quem recebe. Eu só posso agradecer a todos”, disse a prefeita.
A ação foi realizada com a participação das equipes de futebol amador, que se encontram paralisadas das competições municipais, em função da pandemia, em prol das famílias assistidas pelo Fundo Social da cidade. "A pandemia gerou consequências graves, especialmente para as famílias mais vulneráveis. Estamos trabalhando ativamente para atender essa demanda crescente! Agradecemos imensamente a todos que colaboraram nessa importante campanha!”, ressalta o diretor do órgão, Felipe Xavier.
Segundo o diretor, foram necessárias algumas viagens de caminhão para buscar a doação, que será entregue às famílias em vulnerabilidade social e entidades sociais, uma vez que ambas diariamente procuram ajuda junto ao FSS. “Uma ação deste tamanho é resultado de muita gente que bate um bolão, tanto em termos de futebol quanto de respeito em relação ao próximo”, avalia o secretário de Esportes, José Felipe Goulart Zani. Conforme ele, foram doados arroz, feijão, macarrão, pó de café, leite em pó e outros materiais não perecíveis.