Serão 150 doses, que restaram da fase anterior referente a profissionais que não conseguiram confirmar o QRcode na secretaria estadual de Educação; a aplicação já será nesta terça-feira (20), das 17h às 18h30, no prédio da Faculdade Anhanguera.
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, abrirá às 14 horas desta segunda-feira (19) o agendamento exclusivo e obrigatório para a vacinação contra a Covid-19 ao restante dos profissionais da Educação Básica, das redes públicas e privadas, com idade a partir dos 47 anos completos. A vacinação deste grupo prioritário integra o Plano Nacional de Vacinação do Governo Federal e também o Plano Estadual.
O link ( https://forms.gle/wkL6tUubVs49pfTx5 ) para o agendamento pela internet será liberado às 14 horas da tarde, na página principal do site da Prefeitura de Valinhos (www.valinhos.sp.gov.br).
Serão 150 doses restantes referentes a profissionais que não conseguiram ter sido aprovados pela Secretaria Estadual de Educação (QRcode não foi aprovado por questões de comprovação), e assim estas doses, agora, estão disponíveis para novos agendamentos de profissionais de Educação que se enquadram nas exigências do Estado.
A aplicação da 1º dose desses profissionais já está programada para o dia seguinte do agendamento, nesta terça-feira (20), das 17h às 18h30, em um novo espaço no prédio da Faculdade Anhanguera de Valinhos (FAV), localizada no endereço Av. Invernada, 595 - Vera Cruz, não haverá o sistema drive thru, a aplicação acontecerá dentro das dependências da universidade, seguindo os protocolos de segurança do ministério da Saúde.
Comprovação
Os documentos necessários para comprovação e agendamento são os seguintes: Documento de identidade com foto, Documento que comprove o vínculo empregatício do trabalhador com o serviço de educação e a função contemplada nos critérios acima, holerite, além do comprovante do cadastro no site Vacina Já Educação enviado pelo e-mail.
A Secretaria Municipal de Saúde de Valinhos alerta que a não comprovação com os documentos necessários ocasionará no impedimento da pessoa agendada em receber a vacina no dia e horário agendado. Também que o agendamento concluído não significa que ocorrerá a aplicação da vacina caso a pessoa não se enquadre nos critérios estabelecidos.
Doação de alimentos
Os profissionais agendados para se vacinarem, podem contribuir com a campanha Vacina Contra Fome, iniciada em Valinhos pela Prefeitura, através do Fundo Social de Solidariedade. Já na primeira semana da campanha, os idosos e seus familiares que foram ao local da vacinação, doaram mais de 3 toneladas de alimentos que serão distribuídos às famílias que buscam a sede do Fundo para buscar mantimentos durante a pandemia.
Desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, com participação da Secretaria da Comunicação do Estado de São Paulo, a ação convida cada pessoa apta a se vacinar contra a COVID-19 a levar um quilo de alimento não perecível para doação, no local de vacinação em seu município. Os alimentos não perecíveis, preferencialmente a serem doados, são arroz, feijão, macarrão e leite em pó.