A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Saúde, reforça que o agendamento obrigatório para a aplicação da 1ª dose da vacina AstraZeneca em idosos de 60 anos, ou mais, continua até o fim desta semana. Novos agendamentos serão abertos nesta quarta (5), quinta (6) e sexta-feira (7), sempre as 8 horas da manhã, com limite de 1.080 cadastros por dia.
A vacinação para este grupo ocorrerá no mesmo dia em que for realizado o agendamento, das 16h30 às 20h, em sistema Drive-Thru, no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (Parque da Festa do Figo). No local, há espaço reservado aos idosos que forem se vacinar sem condução, com acesso pelo portão principal do Parque.
O 1º dia de agendamento foi aberto as 8 horas da manhã desta terça-feira (4) e foram cadastrados 1.080 idosos para vacinação que já acontece neste mesmo dia. Aqueles que não conseguiram realizar o agendamento hoje, devem se cadastrar em um dos três dias que faltam.
Cada dia possui um link diferente para o agendamento pela internet, que será disponibilizado às 8 horas, na página principal do site da Prefeitura de Valinhos (www.valinhos.sp.gov.br). Os idosos com dificuldade em acessar o sistema online podem fazer o agendamento pelos telefones 3829-5680 e 3829- 5676 da Vigilância Epidemiológica.
Links para os próximos agendamentos dessa semana:
Link para agendamento na quarta-feira: https://forms.gle/fzcoeZhYbfeVSWTC6
Link para agendamento na quinta-feira: https://forms.gle/TJx1aHyirAZ3xeFC9
Link para agendamento na sexta-feira: https://forms.gle/VXmsSuLDzTbfPmsG6
Doação de alimentos
Os idosos agendados para se vacinarem, em todas as etapas, podem contribuir com a campanha Vacina Contra Fome, iniciada em Valinhos pela Prefeitura, através do Fundo Social de Solidariedade. Desde o início da campanha, já foram arrecadadas mais de 10 toneladas de alimentos, que serão distribuídos às famílias que buscam a sede do Fundo para buscar mantimentos durante a pandemia.
Desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, com participação da Secretaria da Comunicação do Estado de São Paulo, a ação convida cada pessoa apta a se vacinar contra a Covid-19 a levar um quilo de alimento não perecível para doação, no local de vacinação em seu município. Os alimentos não perecíveis, preferencialmente a serem doados, são arroz, feijão, macarrão e leite em pó.