18 MAI 2021
Vacinação Covid-19: Saúde abre terceiro dia de agendamento para 2ª dose da AstraZeneca em idosos de 80 a 84 anos nesta quarta-feira

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Saúde, abrirá as 8h30 desta quarta-feira (19), o terceiro dia de agendamento obrigatório para a aplicação da 2ª dose da vacina AstraZeneca em idosos de 80 a 84 anos. Serão disponibilizadas 300 doses para esta quarta e os idosos que realizarem o agendamento já serão vacinados no mesmo dia, no local e hora marcada. O agendamento continuará ainda na quinta-feira (20), com mais 300 doses.

Dois links diferentes de agendamento serão disponibilizados por dia, conforme a necessidade de cada idoso.

O primeiro link é para a vacinação na sede do Clube de Mães, com entrada como pedestre pelo portão principal do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (Parque da Festa do Figo). Não haverá sistema Drive-Thru.

O segundo link é destinado somente para os idosos com dificuldade de locomoção, que poderão ir de carro receber a vacina na sede da Vigilância Epidemiológica. A Saúde enfatiza que esse link só é válido para quem realmente não pode comparecer ao local de vacinação andando, e por isso, serão disponibilizadas apenas 20 vagas por dia.

Os links serão disponibilizados sempre às 8h30, na página principal do site da Prefeitura de Valinhos (www.valinhos.sp.gov.br). Quem tiver dificuldade em acessar o sistema online pode fazer o agendamento pelos telefones 3829-5680 e 3829- 5676 da Vigilância Epidemiológica. A vacinação ocorrerá no mesmo dia em que for realizado o agendamento, das 16h30 às 19h30, nos locais escolhidos.

Link de agendamento para vacinação no Clube de Mães: https://forms.gle/mbReD2GR3ck7uqmu8

Link de agendamento para vacinação na Vigilância Epidemiológica para idosos com dificuldade de locomoção: https://forms.gle/h7fcRzT8WidAhWdUA

A Secretaria de Saúde informa que, a partir desta segunda-feira (17), a vacinação contra a Covid-19 não será mais realizada utilizando o sistema Drive-Thru. Este sistema foi implementado para as vacinações no pavilhão do Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini, levando em consideração as limitações de mobilidade dos idosos. No entanto, o local adaptado para a vacinação, não é totalmente adequado quanto a circulação de ar, o que acarretou acúmulo de gás carbônico, hidrocarbonetos, óxido de enxofre e outros gases provenientes dos automóveis, dos quais os servidores ficam expostos por até 5 horas por dia. Estes gases são tóxicos e acarretam sinais como hiperemia e irritação ocular, dispneia, tontura, angina e cefaleia. Portanto, pensando na saúde dos profissionais que atuam na campanha, a Secretaria de Saúde vai suspender o sistema Drive-Thru a partir desta segunda-feira.

Doação de alimentos

As pessoas agendadas para se vacinarem, em todas as etapas, podem contribuir com a campanha Vacina Contra Fome, iniciada em Valinhos pela Prefeitura, através do Fundo Social de Solidariedade. Nestas primeiras semanas da campanha já foram arrecadadas cerca de 10 toneladas de alimentos, que serão distribuídos às famílias que buscam a sede do Fundo para buscar mantimentos durante a pandemia.

Desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, com participação da Secretaria da Comunicação do Estado de São Paulo, a ação convida cada pessoa apta a se vacinar contra a Covid-19 a levar um quilo de alimento não perecível para doação, no local de vacinação em seu município. Os alimentos não perecíveis, preferencialmente a serem doados, são arroz, feijão, macarrão e leite em pó.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024