Seguindo recomendações da equipe da Saúde, a prefeita Capitã Lucimara anunciou a manutenção das medidas restritivas adotadas em 11 de junho, além das definidas na Fase de Transição do Plano São Paulo, com validade até 15 de julho.
O decreto de prorrogação está publicado no diário oficial desta terça-feira.
Entre as medidas, mantém a capacidade de atendimento presencial de 25% e proibição de venda de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos, inclusive supermercados, restaurantes e lojas de conveniência, a partir das 20hs.
Permanecem as multas de R$ 186,58 pelo descumprimento do uso de máscaras ou do Toque de Recolher, exceto os que estão em deslocamento para atividades profissionais, e de R$ 4.664,50 aos responsáveis pela realização de eventos que gerem aglomerações e aos comerciantes que realizem venda de bebidas alcoólicas após às 20hs.
Fase de transição até 15 de julho em Valinhos
- Shoppings e lojas de rua: atendimento das 6h às 21h, com público limitado a 25% da capacidade total e proibição de venda de bebidas alcoólicas a partir das 20hs.
- Cultos, missas e outras atividades religiosas coletivas: com distanciamento, controle de acesso e limitado a 25% da capacidade total.
- Restaurantes e lanchonetes: das 6h às 21h, com 25% da capacidade total e proibição de venda de bebidas alcoólicas a partir das 20hs. (somente atendimento em mesas, com protocolos de distanciamento; proibido atendimento em balcões).
- Salões de beleza e cabeleireiros: das 6h às 21h, com 25% da capacidade total e proibição de venda de bebidas alcoólicas a partir das 20hs.
- Cinemas, teatros, museus, eventos e convenções: das 6h às 21h, com controle de acesso, público sentado, assentos marcados, 25% da capacidade total e proibição de venda de bebidas alcoólicas a partir das 20hs.
- Academias, clubes e centros esportivos: das 6h às 21h, apenas para atividades físicas individuais agendadas, com 25% da capacidade total e proibição de venda de bebidas alcoólicas a partir das 20hs.
- Parques públicos: das 6h00 às 18h, com limitação de 25% da capacidade total.
- Toque de Recolher das 21h00 às 5h00.