A Prefeitura de Valinhos, por meio das Secretarias de Obras e Secretaria de Esportes e Lazer, realizaram ações de revitalização e manutenção no Estádio do Bom Retiro. O local está interditado desde 2019 e tem sido alvo de diversos atos de vandalismo. As equipes da prefeitura realizaram a limpeza, corte de grama, pintura e manutenção do local.
“A regularização para a reabertura desse espaço para o público é de extrema importância para o nosso município, por isso iniciamos a revitalização e manutenção do campo e estudamos possibilidades para a utilização do Estádio o mais breve possível”, ressaltou a Prefeita Capitã Lucimara.
O Estádio Municipal de Valinhos Eugênio Franceschini e o anexo Ginásio poliesportivo, localizado no bairro Bom Retiro, desde 2017 recebem apontamentos do Ministério Público do Estado de São Paulo referente a ausência de instalações seguras e documentações adequadas para o seu funcionamento, o que trouxe a interdição do local em 14 de Agosto de 2019.
Desde que o espaço foi fechado e proibido para uso, atos de vandalismo tem ocorrido com frequência no local, sendo furtados quadro de entrada e distribuição de energia, fios de eletricidade, o motor da betoneira foi roubado, além de torneiras e outras peças.
“O espaço está sendo restaurado para uma reabertura ao público, assim que possível, mas é necessário a conscientização e o cuidado da população para com a preservação do local, sendo usado com zelo para a prática de atividades esportivas e lazer”, complementou o secretário de Esportes e Lazer, Felipe Zani.
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Esportes, vêm trabalhando para a solução dos problemas e estuda um acordo de cooperação com uma Associação por meio de uma Chamamento Público para melhor utilização do espaço.