O gráfico é mais do que ilustrativo: aponta, com clareza, como o processo de vacinação bem conduzido, e rápido, é a forma mais eficaz de conter o avanço da Pandemia, reduzir o número de novos casos, internações e óbitos. Com 64,05% da população adulta vacinada com a 1ª dose e 23,48% com a 2ª dose (dados atualizados até 15 de julho), a cidade de Valinhos registra uma queda de 29,28% da média semanal de internados, comparado a 14 dias anteriores; uma redução de 83,14% nos novos casos confirmados, comparando a data inicial dos sintomas em relação a 14 dias anteriores; e, nas 2 últimas semanas, nenhum óbito registrado com data inicial de sintomas nestes 14 últimos dias.
Em paralelo, a vacinação avança, semana a semana, com uma força-tarefa preparada especialmente para este objetivo, em Valinhos, de alcançar, ao final de agosto, 100% da população adulta, ao menos, com a 1ª dose aplicada e, ao final de novembro, 100% da população adulta totalmente imunizada.
“Estes resultados confirmam o que temos falado durante todo este ano, que a vacinação é o caminho para enfrentarmos esta Pandemia e, aqui, quero registrar, em nome do povo de Valinhos, nosso agradecimento especial a cada um dos funcionários da secretaria de Saúde que, dia e noite, semana a semana, tem desempenhado um ótimo trabalho para avançarmos, cada vez mais, no processo de vacinação e, assim, cuidar da vida de cada valinhense”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.
Dados desta quinta-feira, dia 15, apontam que 88.399 valinhenses já foram vacinados, sendo 64.689 com a 1ª dose e 23.710 com imunização completa (2ª dose ou dose única). A cidade tem se destacado, semana a semana, entre as principais das 20 cidades da região de Campinas com melhor desempenho em 1ª e 2ª dose. Valinhos, inclusive, foi a 1ª cidade da região a antecipar a vacinação do grupo 35 anos ou mais com a 1ª dose.
A Prefeitura de Valinhos pede aos moradores que fiquem atentos ao calendário de vacinação, tanto com a 1a como a 2a dose, e também pede que sejam mantidos os protocolos sanitários de uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social, evitando sempre aglomerações.
Mais informações sobre o processo de vacinação em Valinhos pode ser consultado neste link, http://www.valinhos.sp.gov.br/noticias/informacoes-sobre-vacinacao-em-va...