A Secretaria de Saúde de Valinhos busca um mascote para divulgar campanhas a partir de 2014. Os três candidatos ao posto serão apresentados durante a 65ª Festa do Figo e a 20ª Expogoiaba de Valinhos, que serão abertas neste sábado (18) e prosseguem até o próximo dia 2 de fevereiro.
"A ação inédita faz parte de um projeto que tem como objetivo, divulgar programas e campanhas da área da saúde", explica a secretária da pasta, Rita Longo. "O objetivo é aproximar ainda mais os serviços da nossa Secretaria com a população", acrescenta.
Serão três opções de mascote (figo, coração ou gota), que estarão presentes no estande que a Secretaria da Saúde montou no Parque Municipal "Monsenhor Bruno Nardini". Por meio de cédulas de votação, é possível escolher o mascote que passará a figurar em todas as campanhas de saúde do município.
As votações também poderão ser realizadas em todas as UBS's (Unidades Básicas de Saúde) e no CAUE (Centro de Atendimento de Urgências e Especialidades).
"O mascote escolhido pelo público, levará informações de forma simplificada, alegre e participativa, principalmente o que for relacionado à conscientização, prevenção de doenças e qualidade de vida, através de interação contínua com os moradores da cidade", explica Rita Longo.
O resultado da votação será anunciado no encerramento da edição 2014 da Festa do Figo e Expogoiaba, próximo dia 2 de fevereiro, durante o show infantil da dupla do Patati-Patatá. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria da Saúde, através do telefone 3829-5155.