Nesta quinta-feira (12), às 13h00, a Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Saúde, libera um novo link para o agendamento da 2ª dose da Coronavac aos munícipes que receberam a 1ª dose até o dia 23 de julho. Os agendamentos e os dias de vacinação foram escalonados conforme a data de aplicação da 1ª dose. O agendamento para os que receberam a 1ª dose até 20 de julho ocorreu na segunda (9), com a aplicação da vacina já na terça (10); os munícipes que foram vacinados com a 1ª dose até 21 de julho, tiveram o agendamento liberado na terça (10), recebendo a vacina nesta quarta (11); já o agendamento para quem recebeu a 1ª dose até 22 de julho, ocorreu ontem, dia 11, a vacinação será na quinta (12); e, por fim, quem foi vacinado com a 1ª dose até o dia 23 de julho, deve realizar o agendamento hoje, dia 12, com vacinação na sexta (13).
Em relação aos agendamentos anteriores desta semana, para a Coronavac, nesta quinta-feira há uma mudança de local. A vacinação dos agendamentos realizados hoje será realizada na Vigilância Epidemiológica de Valinhos, localizada na Avenida Brasil, 144, na Vila Santana, no período das 16h30 às 19h00, conforme horário agendado pelo munícipe.
Com a meta de vacinar 100% dos valinhenses com 2 doses, ou dose única, até o final de novembro, a Prefeitura de Valinhos tem intensificado tanto o processo de 1ª como 2ª dose, em acordo com as doses recebidas pelos Governos Federal e Estadual.
Não será aceita a vacinação de quem está fora da faixa divulgada para o determinado dia de agendamento e vacinação. Nesta quinta, é liberado o link para agendamento da vacinação aos que tomaram a 1ª dose da Coronavac até 23/07.
Para quem vacinou com 1ª dose da Coronavac até o dia 23 de julho
Agendamento aberto: às 13h00, do dia 12 de agosto, quinta-feira
Vacinação: dia 13 de agosto, sexta-feira, conforme horário agendado.
Link do agendamento: https://forms.gle/seVTrjWbRVf9zRHcA
Não haverá sistema Drive-Thru e não será permitido levar acompanhante. A Secretaria da Saúde ressalta, ainda, que todas as pessoas agendadas devem apresentar comprovante de residência no momento da vacinação, além do comprovante recebido na aplicação da 1ª dose.
A Prefeitura de Valinhos tranquiliza a população que, por ventura, ainda não tenha conseguido agendar a 2a dose que aguarde nos próximos dias a abertura de novos agendamentos, tanto para Coronavac como para AstraZeneca, assim que mais lotes de vacinas forem entregues para a cidade.
Doação de alimentos
As pessoas agendadas para se vacinarem, em todas as etapas, podem contribuir com a campanha Vacina Contra Fome, iniciada em Valinhos pela Prefeitura, através do Fundo Social de Solidariedade. Desde o início da campanha, já foram arrecadadas mais de 10 toneladas de alimentos, que serão distribuídos às famílias que buscam a sede do Fundo para buscar mantimentos durante a pandemia.
Desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, com participação da Secretaria da Comunicação do Estado de São Paulo, a ação convida cada pessoa apta a se vacinar contra a Covid-19 a levar um quilo de alimento não perecível para doação, no local de vacinação em seu município. Os alimentos não perecíveis, preferencialmente a serem doados, são arroz, feijão, macarrão e leite em pó.