17 AGO 2021
SAÚDE
Coronavac – 2ª dose: Prefeitura abre nesta terça agendamento aos vacinados com a 1ª dose de Coronavac até 26 de julho

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Saúde, libera nesta terça-feira, dia 17, a partir das 13h00, um novo link para 1000 doses disponíveis da 2ª dose da Coronavac aos munícipes que receberam a 1ª dose até o dia 26 de julho. A vacinação será realizada nesta quarta, dia 18, das 16h30 às 19h00, em 2 locais, conforme escolha no agendamento: no Clube de Mães (que fica no portão principal do Pavilhão da Festa do Figo, no Parque Monsenhor Bruno Nardini), ou no Pavilhão do próprio Parque.

Com a meta de vacinar 100% dos valinhenses com 2 doses, ou dose única, até o final de novembro, a Prefeitura de Valinhos tem intensificado tanto o processo de 1ª como 2ª dose, em acordo com as doses recebidas pelos Governos Federal e Estadual.

Não será aceita a vacinação de quem está fora do período divulgado quanto a data de aplicação da 1ª dose de Coronavac (até 26 de julho).

Para quem vacinou com 1ª dose da Coronavac até o dia 26 de julho
Agendamento aberto: às 13h00, do dia 17 de agosto, terça-feira
Vacinação: dia 18 de agosto, quarta-feira, conforme horário agendado.
Links do agendamento:
Clube de Mães (portão principal do Parque da Festa do Figo): https://forms.gle/nbGbW9i5WmF5SyMY8
Pavilhão (Parque da Festa do Figo):  https://forms.gle/kRK7heceNSYywwK76

Não haverá sistema Drive-Thru e não será permitido levar acompanhante. A Secretaria da Saúde ressalta, ainda, que todas as pessoas agendadas devem apresentar comprovante de residência no momento da vacinação, além do comprovante recebido na aplicação da 1ª dose.

A Prefeitura de Valinhos tranquiliza a população que, por ventura, ainda não tenha conseguido agendar a 2a dose que aguarde nos próximos dias a abertura de novos agendamentos, tanto para Coronavac como para AstraZeneca, assim que mais lotes de vacinas forem entregues para a cidade.

Doação de alimentos
As pessoas agendadas para se vacinarem, em todas as etapas, podem contribuir com a campanha Vacina Contra Fome, iniciada em Valinhos pela Prefeitura, através do Fundo Social de Solidariedade. Desde o início da campanha, já foram arrecadadas mais de 10 toneladas de alimentos, que serão distribuídos às famílias que buscam a sede do Fundo para buscar mantimentos durante a pandemia.

Desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, com participação da Secretaria da Comunicação do Estado de São Paulo, a ação convida cada pessoa apta a se vacinar contra a Covid-19 a levar um quilo de alimento não perecível para doação, no local de vacinação em seu município. Os alimentos não perecíveis, preferencialmente a serem doados, são arroz, feijão, macarrão e leite em pó.