24 AGO 2021
Após 24 dias, Valinhos tem 1º óbito de Covid com sintomas iniciais em agosto

Além deste, outros dois óbitos foram registrados, porém referem-se a datas iniciais de sintomas superiores há 30 a 40 dias. 17 novos casos foram confirmados

Somente nesta terça-feira, dia 24 de agosto, é que a cidade de Valinhos registra o primeiro óbito do mês com data de sintomas iniciais em agosto. Esse dado, somado ao avanço da vacinação na cidade com quase 95% dos adultos com 1ª dose e 41% com 2ª dose, confirmam a tendência de queda, felizmente, de novos casos e internações no município. Comparado ao pico da pandemia, a cidade registra uma queda de 70% no número de internados em leitos de UTI e enfermaria, somando os dois hospitais da cidade. De acordo com dados divulgados hoje, além deste óbito, a cidade registra outros dois, que tiveram datas iniciais de sintomas há mais de 40 dias e 17 novos casos da doença. Com isso, a cidade tem agora 14.238 casos confirmados e 380 óbitos causados pelo coronavírus.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade está em: 35% no Galileo e 100% na Santa Casa. A taxa de ocupação de enfermaria é de: 15% no Galileo e 80% na Santa Casa.

Dos 26 leitos disponibilizados pela UPA, 01 está ocupado por paciente com sintomas ou aguardando resultados de confirmação de Covid-19.

Ao todo, 17.561 casos de munícipes já foram descartados, sendo 150 óbitos.

Os óbitos registrados são:

- Uma mulher de 64 anos com histórico de doença hepática, cardiovascular e diabetes. Foi internada no Hospital Santa Tereza no dia 07 de junho e morreu no dia 16 de agosto. Ela morava no bairro Jardim América 2.

- Uma mulher de 84 anos com histórico de pneumopatia crônica. Foi internada no Hospital Galileo no dia 09 de agosto e morreu no dia 20 de agosto. Ela morava no bairro São Bento.

- Um homem de 70 anos sem histórico de doenças crônicas. Foi internado no Hospital Galileo no dia 11 de agosto e morreu no dia 20 de agosto. Ele morava no bairro San Fernando.

Confira os registros:

24/08/2021 - Até 11h

- 14.238 positivos munícipes (28 internados e 380 óbitos).

- 17.561 casos descartados munícipes.

- 150 óbitos descartados munícipes.

- 63 suspeitos munícipes em investigação.

- 2 óbitos munícipes em investigação.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024