Prefeitura de Valinhos
Acompanhe-nos:
Rede Social Flickr
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
27 AGO 2021
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
Inauguração da 1ª feira orgânica de Valinhos acontece no próximo domingo, dia 29/8 no CLT

A Prefeitura de Valinhos, por meio do Departamento de Agricultura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo - Departamento de Agricultura, inaugura no próximo domingo (29), a 1ª feira orgânica da cidade, que acontecerá todos os domingos, das 7h às 11h da manhã, no CLT (Centro de Lazer do Trabalhador).

“Toda a organização da feira orgânica foi pensada com muito carinho e compromisso, com o foco na valorização do agricultor valinhense em nosso município”, destacou a prefeita Capitã Lucimara.

"O objetivo desta feira é oferecer incentivo para toda a cadeia produtiva dos orgânicos no município, em linha com este mercado consolidado de produtos sem agrotóxicos, que cresce 30% ao ano no Brasil. Os consumidores poderão contar com a garantia de procedência dos produtos vendidos na Feira, uma vez que todos os produtores são certificados por entidades do setor, como a ANC (Associação de Agricultura Natural de Campinas), e o IBD Certificações, de Botucatu, que atestam à origem dos produtos dentro das práticas orgânicas, e fornecem o "certificado orgânico",  comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fábio Zacharias.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico ainda ressaltou um agradecimento especial ao Biólogo Fernando Estrabello “gostaríamos de deixar nosso agradecimento ao Biólogo, Fernando Estrabello, que foi o idealizador da Feira Orgânica, e que muito colaborou na organização desta junto ao Departamento de Agricultura de Valinhos, além dos produtores, por compartilharem suas experiências conosco, o que foi imprescindível na construção deste importante projeto para a cidade de Valinhos”.

Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021