03 SET 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente elege novos representantes para biênio 2021/2023
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Assistência Social, elegeu nesta quinta-feira (02), as organizações representativas da sociedade civil do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) para o biênio 2021/2023. A assembleia aconteceu no Centro de Convivência do Idoso, respeitando todos os protocolos sanitários em relação a Covid-19.
As Entidades de Defesa, Garantia e Atendimento dos Direitos da Criança e do Adolescente eleitas titulares foram o Centro de Orientação Humana e Cristã Santa Rita de Cassia, a Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Valinhos (APAE) e o Círculo de Amigos do Patrulheiro de Valinhos. Os suplentes eleitos foram a Associação Cultural Educacional Social e Assistência - Acesa Capuava e o Grupo de Apoio à Adoção Nova Vida.
Os titulares das Organizações Representativas da Sociedade Civil eleitos foram a Associação Crista Acolher Cuidar Ensinar e Servir (ACES), o Grupo Rosa e Amor, o Centro de Cidadania, Defesa dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social Dorothy Stang e a Associação dos Empresários de Valinhos (AEVAL). Os suplentes eleitos foram a Casa de Oração Espirita Crista Irmã do Rosário e o Instituto Esperança Entidade de Amparo a Infância.
Os candidatos de cada segmento tiveram dois minutos para apresentarem suas experiências e os motivos da candidatura. A votação foi secreta e nominal em cédulas previamente rubricadas por dois membros da Comissão Eleitoral.

Local: Valinhos