10 SET 2021
Valinhos promove campanha Você Não Está Só no próximo sábado, 11
Ação traz interação com terapia corporal

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (SEL), apoia a Campanha Você Não Está Só, que acontece no próximo sábado (11), entre 8 horas e 12h30, no CLT (Centro de Lazer do Trabalhador) Ayrton Senna da Silva. No local haverá sessão gratuita de barras de access, uma terapia corporal. No ocasião, também será celebrado o Dia de Consciência Mundial sobre o Suicídio.
“É preciso apoiar toda ação que vise ao bem-estar do ser humano, seja físico, emocional ou mental”, defende a prefeita Capitã Lucimara Godoy. Segundo o secretário de Esportes, Felipe Zani, será um dia de relaxamento e prevenção ao suicídio, usando entre outras a terapia corporal barras de access.
Terapia
Conhecida como barras de acess, a terapia corporal foi criada em 1990, por Gary Douglas. A técnica desenvolvida pelo estadunidense mapeou 32 pontos energéticos na região da cabeça que possuem conexão com diferentes aspectos da vida humana, como a consciência, controle, criatividade, alegria, tristeza, cura, sexualidade e dinheiro.
O método consiste em uma forma de "deletar" crenças, ideias e atitudes que podem estar no controle das vidas humanas, abrindo caminho para novas possibilidades e oportunidades.