14 SET 2021
CLT terá rua principal fechada para lazer todo domingo pela manhã
No local também acontece a 1ª Feira Orgânica

A Prefeitura de Valinhos, por meio das Secretarias de Esportes e Lazer e Mobilidade Urbana, comunica que a Av. Dr. Altino Gouveia, em frente ao CLT (Centro de Lazer ao Trabalhador) Ayrton Senna da Silva, fica fechada a partir deste domingo (19), entre 7 horas e 12 horas. O objetivo é garantir a prática de lazer à população no local, onde já ocorre a 1ª Feira Orgânica da cidade.
“Queremos otimizar o espaço. A família pode fazer sua feira com produtos de qualidade, e levar as crianças e jovens para se divertirem”, adianta a prefeita Capitã Lucimara Godoy. Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Felipe Zani, a rua possibilita o uso de patins, de bike, caminhadas e outras atividades.
“Será um espaço aberto à população, para usufruir de maneira saudável e familiar”, afirmou o secretário. Segundo ele, a previsão é promover alguns eventos na avenida, de acordo com a liberação da Vigilância Epidemiológica e seguindo protocolos sanitários. “Este primeiro dia será livre, sem nenhum evento agendado ainda”, confirmou.
Feira de Orgânicos
Desde o último dia 29, a cidade ganhou sua 1ª Feira Orgânica da cidade, que acontece aos domingos, das 7 horas às 11 horas da manhã, no CLT. A feira é uma ação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, por meio do Departamento de Agricultura.
Os consumidores podem contar com a garantia de procedência dos produtos vendidos na feira, uma vez que todos os produtores são certificados por entidades do setor, como a ANC (Associação de Agricultura Natural de Campinas), e o IBD Certificações, de Botucatu.