Prefeitura de Valinhos
Acompanhe-nos:
Rede Social Flickr
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
22 SET 2021
COORDENADORIA DO BEM ESTAR ANIMAL
Coordenadoria do Bem Estar Animal segue com ações importantes no município
PROCESSANDO ÁUDIO
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Coordenadoria do Bem Estar Animal, tem realizado, desde o início do ano, diversas ações importantes no município, zerando a fila de castração de animais, aplicando a vacina contra a raiva, vermifugando todos os cães abrigados no alojamento, adquirindo rações e prestando todos os cuidados aos animais acolhidos, por exemplo. O objetivo das ações, que têm sido divulgadas mensalmente pela Prefeitura, é melhorar o atendimento oferecido aos animais do município que precisam dos serviços da Coordenadoria.

O veículo destinado exclusivamente às vistorias realizadas pelo Bem Estar Animal, que, quando não está em uso, fica estacionado no paço municipal, também recebeu um novo layout, com a implementação de um logo que foi adesivado na viatura.

Durante o período de frio intenso, registrado principalmente no mês de julho, a Coordenadoria do Bem Estar Animal organizou uma força-tarefa para proteger os animais que estavam alojados na sede. Cada baia recebeu um palete de madeira e cobertores para que os animais não ficassem em contato direto com o chão e se mantivessem aquecidos.

Ainda seguindo com os cuidados devido ao frio, a equipe do Bem Estar Animal visitou a Casa de Acolhimento e Passagem, abrigo permanente da Prefeitura de Valinhos, e o abrigo emergencial de inverno, ambos acolheram também os animais das pessoas em situação de rua que se abrigavam do frio. Todas as acomodações foram vistoriadas, a fim de garantir que os animais estivessem protegidos e seguros.

Além disso, a estrutura do local está passando por reformas, visando oferecer sempre o melhor atendimento aos animais acolhidos na sede. Entre as melhorias realizadas estão a revitalização da pintura e as obras de ampliação do número de baias de alojamento, para permitir que, caso necessário, mais animais possam ser acolhidos. A Coordenadoria do Bem Estar Animal também está em fase final da implementação de fibra ótica e internet de alta velocidade, a instalação deverá ser concluída já nos próximos dias.

Autor: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos
Local: Valinhos - SP