27 SET 2021
SAÚDE
Dose de reforço: Valinhos abre novo polo de vacinação da 3ª dose a idosos em posto fixo na Vigilância Epidemiológica

A partir das 18h00 desta segunda-feira (27) a Prefeitura de Valinhos abre agendamentos pelo Siss Online para os idosos com mais de 70 anos que vão se vacinar com a dose de reforço contra a Covid-19 disponibilizando mais dias e horários com a criação de um novo polo de imunização. Será em um posto fixo montado pela Vigilância Epidemiológica que funciona em prédio anexo a UBS da Vila Santana, na Avenida Brasil, nº 144.

A recomendação do Ministério da Saúde é que os idosos, acima de 70 anos, que completaram o ciclo vacinal há 6 meses, recebam mais uma dose de vacinas Covid-19. De acordo ainda com a orientação do Ministério da Saúde, o reforço vale para quem tomou qualquer vacina usada na Campanha Nacional de Vacinação Contra a Covid-19.

Além dos horários e dias de agendamento oferecidos em todas as 14 UBSs do município para vacinação da dose de reforço, o novo posto fixo da Vigilância Epidemiológica atenderá às 3ª, 4ª, 5ª e 6ª feira, a partir das 16 horas. Serão oferecidas, em todos estes dias da semana, 50 vagas adicionais para agendamentos.

Agendamento pelo Siss Online

Em Valinhos, a aplicação da dose de reforço é feita mediante agendamento prévio pelo Portal da Saúde Siss Online, pelo endereço eletrônico https://valinhosportal.sissonline.com.br. O idoso, com ajuda de um familiar, deve acessar o ícone da dose adicional, como também é chamada a dose de reforço ou 3ª dose. Veja abaixo o passo a passo para o agendamento:

1 .  Acessar o Portal da Saúde através do site valinhosportal.sissonline.com.br e clicar em Entrar para realizar o login; caso não tenha cadastro é necessário antes inserir os dados clicando em Primeiro Acesso;
2.   Para fazer o login insira o CPF, senha e clique em Acessar;
3.   Clicar em Agendar Vacina;
4.   Selecionar a Dose Adicional e clicar em Próximo;
5.  Inserir a Data de Aplicação da Segunda Dose ou dose única e clicar em Próximo;
6.   Clicar em Todas as UBSs e selecionar a data; neste momento aparecerá a quantidade de vagas disponíveis nas UBS naquele determinado dia; na sequência escolha o horário do agendamento;
7.  Neste momento ainda é possível alterar o dia e horário do agendamento ou confirmá-lo;
8.  O comprovante de agendamento será gerado com todas as informações e observações necessárias;
9.  É possível enviar o comprovante por e-mail, imprimir ou visualizá-lo no Portal da Saúde através da função Consultas Agendadas.
Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos
Local: Valinhos (SP)