28 SET 2021
Esportes de Valinhos investe no Projeto Natação PCD

Paratleta valinhense André Luiz Macedo sagrou-se campeão da Copa Brasil de Paraciclismo

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (SEL), segue investindo no Projeto Natação PCD. O objetivo é realizar o trabalho de atletas com foco na inclusão e o paradesporto. As atividades são feitas na piscina do Jardim Paraíso. A ideia de inclusão social faz parte do Plano Desenvolve Valinhos, da atual gestão.

“Queremos uma cidade aberta à diversidade, em que todos possam contribuir e se sintam acolhidos”, iniciou a prefeita Capitã Lucimara Godoy. O projeto é desenvolvido pelo professor da SEL, Marcelo Lima, que treina os paratletas Hugo Bernardo Panossi e Maria Júlia Santana Bueno.

“O projeto esportivo tem objetivo de desenvolver a paranatacao na cidade”, explicou o secretário. Segundo ele, as aulas acontecem às terças e quintas-feiras, às 14 horas. “O projeto é para alunos elegíveis no sistema do CPB para as competições de natação”, completou.

Campeão

O paratleta valinhense André Luiz Macedo sagrou-se campeão da Copa Brasil de Paraciclismo, da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), que aconteceu no último domingo (26), em João Pessoa (PB). “Nossa previsão só se concretizou. A gente tinha certeza que ele alcançaria um lugar no pódio”, comemorou o secretário. Segundo ele, a prova reuniu os melhores atletas da categoria e foi válida como ponto no ranking mundial de ciclismo.

O paratleta sagrou-se campeão do Gran Cup Brasil de ciclismo, que aconteceu na cidade de Ubatuba, no domingo (19) anterior a prova deste final de semana. O paratleta sempre representou o município em grandes eventos no cenário nacional e internacional. Antes de se dedicar integralmente ao ciclismo, o atleta já disputou provas nas modalidades de atletismo e Triathlon.