A Prefeitura Municipal de Valinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, divulga nesta quinta, dia 30, com base nos dados oficiais do Novo Caged, do Ministério do Trabalho, que a cidade de Valinhos já registra em 2021 um saldo positivo de 2.153 novos empregos com carteira assinada, sendo só neste mês de agosto 525 novas vagas, o 2º melhor saldo positivo de empregos no ano, atrás somente do mês de fevereiro que foi de 702 novas vagas.
"Mais do que números, estes dados representam que o avanço da vacinação, o trabalho que temos realizado na área de desenvolvimento econômico e a força das nossas empresas e dos nossos empreendedores tem proporcionado ganhos para a nossa população, com novos empregos gerados e, consequentemente, renda. É o início de um processo importante de retomada", avalia a prefeita Capitã Lucimara.
O gráfico anexo aponta o comparativo entre 2021 e 2020, este último o ano quando a cidade teve um dos piores índices de geração de novos empregos, com saldo negativo de 3.255.
"Temos atuado, a pedido da prefeita Capitã Lucimara, com proximidade às associações, entidades e empresas da nossa cidade, assim como buscando novos parceiros e novos investimentos para Valinhos, incluindo o trabalho para implantação, na cidade, de um centro de Tecnologia dentro do nosso programa Desenvolve Valinhos, item do plano de governo", afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fábio Zacharias Martins.
Desde janeiro, 18 importantes empresas escolheram Valinhos para trazer seu negócio, entre elas, Eagle Burgmann – Grupo Freudenberg, Grupo Destaque – Concessionária Toyota, Léo Madeiras, Arthimed Produtos Médicos, Supermercados Dalbem, Supermercados Pague Menos, Cobasi, Emplas Embalagens Plásticas e Quiminutri Especialidades Quimicas, e a Prefeitura tem dado sequência a novas negociações com outras 12 grandes empresas em busca de resultados em números mais expressivos e, geração de emprego, renda e qualidade de vida para a população valinhense.