06 OUT 2021
SEGURANÇA PÚBLICA
Prefeitura prepara entrega de equipamentos não letais na próxima sexta-feira, aniversário da Guarda Municipal
Na próxima sexta-feira (8), a Guarda Civil Municipal de Valinhos (GCM) completa 38 anos de atuação e, nesta importante data, a Prefeitura prepara também a entrega de diversos equipamentos não letais, que serão implementados na segurança do município. Além disso, durante a comemoração, a GCM ainda fará a entrega da galeria de comandantes e de homenagens a integrantes da Guarda, além da nova academia da GCM, que passou por reforma e troca dos equipamentos.

"Parabenizo as mulheres e aos homens que fazem parte da Guarda Municipal de Valinhos. Servidores que se dedicam, trabalham e protegem a população de Valinhos. Nossos agradecimentos a estes grandes seres humanos", afirmou a prefeita Capitã Lucimara, que ressaltou a importância dos investimentos e da estrutura que tem sido preparada para a Guarda Municipal na cidade.

A utilização de equipamentos não letais no município é mais um investimento importante para a ampliação da segurança em Valinhos. A implantação dessas novas ferramentas de trabalho tem como principal objetivo preservar a vida, possibilitando menos violência, mas, ao mesmo tempo, garantindo segurança e tranquilidade aos munícipes. Entre os equipamentos que foram adquiridos pela Prefeitura e serão entregues no aniversário da GCM estão: gás pimenta, granadas explosivas com gás lacrimogêneo e granadas explosivas de efeito moral.

Já a academia da Guarda, que também será inaugurada no próximo dia 8, passou por readequação do espaço e recebeu uma estrutura nova de equipamentos. “Temos investido em caminhos para proporcionar uma melhora na qualidade de vida dos integrantes da GCM, reduzindo o estresse gerado pelo dia a dia de trabalho. A nova academia vai contribuir para esse objetivo”, destaca o secretário de Segurança Pública e Cidadania, Osmir Cruz.