13 OUT 2021
SERVIÇOS PÚBLICOS
Ecopontos Municipais já receberam mais de 17 mil acessos neste ano
De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, ao todo, os dois Ecopontos Municipais já registraram mais de 17 mil acessos neste ano. Só no mês de setembro, foram registrados 2.100 acessos, sendo 60% deles ao Ecoponto Municipal Santa Gertrudes, inaugurado em abril.

“Esse elevado números de acessos da população aos dois Ecopontos, sobretudo ao Santa Gertrudes, demonstra a importância de locais adequados para o descarte de materiais, principalmente em regiões mais populosas. Com isso, temos reduzido a incidência de resíduos descartados incorretamente em nosso munícipio”, destaca a prefeita Capitã Lucimara Godoy.

Só neste ano, o Ecoponto Municipal Ortizes recebeu 10.391 acessos de munícipes que buscam o local para realizar o descarte ambientalmente correto de galhos, resíduos de poda e capinação, pequenas quantidades de entulhos em geral, recicláveis, móveis e eletrodomésticos sem uso. Já o Ecoponto Municipal Santa Gertrudes, que iniciou suas atividades no último mês de abril, recebeu, ao todo, 6.869 acessos.

Ecoponto Municipal Ortizes
Endereço: Rua João Bissoto Filho, n° 2.245, ao lado do Recanto dos Velhinhos.
Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 7h40 às 16h00.

Ecoponto Municipal Santa Gertrudes
Endereço: Rua Antônio Cremasco, altura do número 165, Bairro Santa Gertrudes.
Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 7h40 às 16h00.