15 OUT 2021
Painel da Vacinação - Valinhos
Painel da Vacinação - Valinhos

Valinhos atinge 62,37% do total de 133 mil valinhenses já imunizados (com dose única ou duas doses).

Em relação ao total da população apta à vacinação (acima de 12 anos), a cidade já tem 96,52% com ao menos uma dose. Em relação aos adultos acima de 18 anos, 82,24% do total já está totalmente imunizado (com dose única ou duas doses).

Dia a dia, os números de novos casos, novos óbitos e total de internados, felizmente, vem reduzindo, e nesta semana a cidade atinge o menor número de pacientes em leitos de UTI e Enfermaria Covid desde o início da Pandemia. A média diária mensal de casos e óbitos, também, é o menor desde o começo da Pandemia.

O índice de 62,37% do total da população totalmente imunizada é superior, por exemplo, aos Estados Unidos (55,98%), Suíça (60,49%) e Austrália (53,78%), segundo dados da plataforma ‘Our World in Data’ da Universidade de Oxford, na Inglaterra, que mede as taxas de vacinação em todo o mundo.

Diariamente, Valinhos tem anunciado novos grupos de vacinação, sobretudo de 2ª dose, também com agendamentos para a dose de reforço, aos idosos acima de 60 anos, além de espaços exclusivos para vacinação de quem está em atraso. Neste sábado, inclusive, terá uma ação especial voltada à repescagem para quem perdeu o prazo de vacinação.

Juntos, no Caminho do Trabalho, da Justiça e com Inovação, Valinhos segue em frente!

#VacinaValinhos
www.valinhos.sp.gov.br