18 OUT 2021
SAÚDE
178 crianças e adolescentes atualizaram a caderneta no dia “V” de Multivacinação
Neste sábado (16), a Prefeitura de Valinhos realizou o dia “V” de Multivacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias), na UBS da Vila Santana. De acordo com o balanço divulgado pela Secretaria da Saúde, 178 crianças e adolescentes de dois meses a 14 anos foram vacinadas. Além disso, outras 10 pessoas compareceram no local, mas não precisaram tomar nenhuma vacina, pois a caderneta de vacinação já estava em ordem.

O dia “V” foi um dia de mobilização nacional, mas a Campanha de Multivacinação prossegue até o dia 29 de outubro. As crianças e os adolescentes menores de 15 anos podem ter acesso às vacinas para atualização da caderneta em todas as UBSs da cidade, das 9:00 às 11:00 e das 13:00 às 15:00.

Para informações sobre os locais e telefones da UBSs acesse a página do site da Prefeitura pelo endereço: https://www.valinhos.sp.gov.br/portal/secretarias-paginas/19/unidades-basicas-de-saude/.

A Prefeitura de Valinhos reforça a importância da atualização da caderneta para aumentar as coberturas vacinais e homogeneidade e diminuir a incidência, contribuindo para o controle, eliminação e erradicação das doenças imunopreveníveis, ou seja, que podem ser evitadas com a vacinação.

Repescagem Covid-19
Ainda neste sábado (16), a Secretaria da Saúde promoveu, no posto de vacinação da Vigilância Epidemiológica, uma repescagem para os munícipes que estavam com o esquema vacinal contra a Covid-19 em atraso. 813 pessoas foram vacinadas, sendo 190 com a 1ª dose, 335 com a 2ª dose e 288 com a 3ª dose.

O objetivo foi ampliar a cobertura vacinal contra a Covid-19 no município, que é na região um dos mais destacados em índices de aplicação de todas as doses, e dar a oportunidade para a população que estava com a imunização atrasada completar o esquema vacinal e se proteger da doença.

Local: Valinhos