18 OUT 2021
GABINETE DA PREFEITA
Após solicitação da prefeita Capitã Lucimara, Governo do Estado inicia obras de recapeamento da Rua Clark, no bairro Macuco
O Governo do Estado de São Paulo iniciou nesta segunda-feira, 18, as obras de modernização e melhoria da estrada vicinal VLH-374, no bairro Macuco, em Valinhos. As obras fazem parte do programa Novas Estradas Vicinais, do Governo de São Paulo, e, além de melhorarem a qualidade da via, também vão gerar empregos diretos e indiretos no município. A conquista foi possível graças ao pedido do deputado estadual Reinaldo Alguz, para Valinhos, que esteve com a Prefeita, ao lado do vereador André Amaral, para tratar do assunto.

“Importante estes recursos para serem aplicados neste investimento em infraestrutura, na recuperação da vicinal VLH-374, a Rua Clark, que além de melhorar e facilitar o deslocamento da população, com uma via mais qualificada e segura, também se torna investimento importante às empresas da região”, ressalta a Prefeita Capitã Lucimara.

A obra prevê a recuperação de 3,8 km da vicinal, localizada na Rua Clark, no bairro Macuco, ligando a SP 330 (km 82, Sul) com o distrito industrial de Valinhos. A via possuí grande fluxo de veículos, além de ser importante para o escoamento da produção econômica do distrito industrial da cidade. Com as melhorias, o fluxo do local se tornará mais dinâmico, colaborando, inclusive, para a economia do município, funcionando como atrativo para a instalação de novas empresas.

As obras acontecem por meio de convênio entre o município e o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER) e vão recuperar a via com a implementação de uma nova capa asfáltica, que será mais durável e qualificada. A prefeita Capitã Lucimara, em junho, participou do ato solene que oficializou os recursos e a programação da obra em Valinhos, que teve início nesta segunda.