22 OUT 2021
SAÚDE
Repescagem Vacina Covid-19: Vigilância Epidemiológica de Valinhos atende para vacinação neste sábado munícipes com doses em atraso
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Saúde, atenderá neste sábado (23), no posto de vacinação da Vigilância Epidemiológica para uma nova repescagem, os munícipes que estejam com o esquema vacinal em atraso contra a Covid-19. Incluem-se aqueles que ainda não tomaram, por exemplo, a 2ª dose como os adultos acima de 18 anos, que já receberam a 1ª dose da Coronavac há mais de 21 dias, ou há mais de 84 dias da data de vacinação da 1ª dose de AstraZeneca, ou ainda há mais de 21 dias da 1ª dose da Pfizer. Em relação aos adolescentes, a Prefeitura de Valinhos lembra que o novo prazo para a 2ª dose da Pfizer, para a faixa de 12 a 17 anos, é de 56 dias, e não 21 dias como os adultos.

O atendimento para a aplicação das vacinas será no prédio da Vigilância Epidemiológica que funciona em anexo à UBS da Vila Santana, na Avenida Brasil, 144, das 8h00 às 12h00.

Na oportunidade, também serão aplicadas a 1ª dose para quem ainda não se vacinou, a partir dos 12 anos de idade. Inclusive no sábado de repescagem, será aplicada a dose de reforço aos idosos acima de 60 anos, profissionais da saúde, pessoas imunossuprimidas, em tratamento oncológicos e transplantadas de órgãos sólidos e que não chegaram a se agendar para receber a 3ª dose dentro do cronograma do Programa Estadual de Imunização Contra a Covid-19. No caso deste grupo contemplado, o intervalo mínimo entre a 2ª e a 3ª dose deve ser de 6 meses completos, independentemente do imunobiológico recebido anteriormente.

A Secretaria da Saúde de Valinhos informa que a vacinação será por demanda espontânea e por isso pede paciência às pessoas caso ocorram filas em determinados momentos. É importante levar documentos de identificação pessoal, comprovante de residência (para 1ª dose) e comprovante da vacinação (para 2ª dose e dose de reforço).

A ação tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal contra a Covid-19 no município, que é na região um dos mais destacados em índices de aplicação de todas as doses, e dar a oportunidade para a população que está com a imunização atrasada completar o esquema vacinal e se proteger da doença.

Além desta nova data de repescagem, a Prefeitura ressalta que segue com as ações diárias de vacinação contra a Covid-19 no município, conforme o cronograma normal de vacinação, divulgadas no site oficial da Prefeitura (www.valinhos.sp.gov.br), assim como no Facebook (https://www.facebook.com/prefeituradevalinhos/).
Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos