26 OUT 2021
GABINETE DA PREFEITA
Gestão da Prefeita Capitã Lucimara completa 300 dias à frente da Prefeitura de Valinhos
300 dias

Nesta quarta-feira, dia 27 de outubro, é registrado 300 dias de trabalho da gestão da prefeita Capitã Lucimara à frente da Prefeitura de Valinhos. Nestes 10 meses de governo, entre as ações realizadas, destacam-se os investimentos tecnológicos, com implantação de fibra ótica e internet de alta velocidade em 100% dos prédios públicos em funcionamento, com o propósito de trazer mais agilidade e eficiência na prestação dos serviços públicos; também apresentam-se as obras e ações no enfrentamento à crise hídrica; a implantação, em andamento, de iluminação a LED em todos os bairros da cidade e, claro, o avanço importante da vacinação, em ritmo acelerado, com indicadores importantes de valinhenses totalmente imunizados acima, inclusive, de países como Estados Unidos, Suíça e Austrália.

“Três pilares são fundamentais nestas ações que temos realizado nestes 300 dias: Trabalho, Justiça e Inovação”, afirma a prefeita Capitã Lucimara.

Entre as ações, destacam-se diversas obras como a implantação de iluminação a LED nos bairros, 100% dos prédios públicos com fibra ótica, o enfrentamento da crise hídrica e o avanço do processo de vacinação.

“Pelo Trabalho, avançamos na vacinação, nas ações de iluminação a LED que levaremos a todos os bairros de Valinhos, as obras necessárias para o enfrentamento da crise hídrica e, o mais importante, para a prevenção no futuro, entre outras ações. Pela Justiça, temos o projeto que será votado na Câmara Municipal do REFIS, para o parcelamento de débitos com a Prefeitura e DAEV até 100% de isenção em juros e multas; a participação e consulta popular no site da Prefeitura aos trabalhos de Revisão do Plano Diretor de Valinhos; a entrega de mais de 4 mil cestas básicas entregues durante a pandemia, além de 12 mil aos alunos da Rede Municipal, com mais de 15 toneladas de alimentos arrecadados em ações sociais, entre outras”, destaca a prefeita Capitã Lucimara.

Na área de Inovação, a prefeita lembra os investimentos realizados para colocar 100% dos prédios públicos com fibra ótica e internet de alta velocidade. “Na Inovação, investimos para tornar Valinhos uma Cidade Conectada e Inteligente, com sistemas que permitem agilizar o atendimento público, com os investimentos que fizemos em colocar fibra ótica e internet em 100% dos prédios públicos em funcionamento na cidade. Avanços importantes nestes 300 dias, sempre em sintonia com o Plano de Governo que apresentamos”, complementou a prefeita Capitã Lucimara.

É possível acessar um resumo das principais ações realizadas pelo governo nestes 300 dias. O arquivo, em pdf, tem as principais notícias divulgadas neste período, desde 1º de janeiro deste ano, incluindo link para acessar detalhes, da data da divulgação, que estão no site da Prefeitura de Valinhos. Para acessá-lo, basta clicar aqui.
Local: Valinhos-SP