O Fundo Social de Solidariedade de Valinhos acaba de ser beneficiado por mais uma ação desenvolvida pela Prefeitura, com a doação de pneus da frota municipal de veículos, sem condições de uso e substituídos por novos. Segundo a Secretaria de Assuntos Internos, após a doação, o Fundo Social vendeu o lote doado e arrecadou R$ 2.600,00, recurso integralmente revertido para projetos sociais do órgão.
Segundo o secretário Alcidnei Sentalin, por meio de um processo transparente de comercialização, foi possível vender as 140 unidades para uma empresa que dará o destino correto aos pneus, o que também contribuirá com o meio ambiente. "Com a doação, conseguimos alcançar duas metas propostas pelo prefeito Clayton Machado: contribuir com projetos sociais e com a construção de uma cidade sustentável", avaliou Sentalin.
A primeira-dama, Sueli Machado, esteve nesta quinta-feira (19) no Almoxarifado Municipal para conhecer o trabalho dos funcionários da borracharia. Na oportunidade, ela aproveitou para agradecê-los e elogiar a ação solidária. "Só temos a agradecer a esse apoio da Administração Municipal. Tenham a certeza de que o dinheiro das vendas dos pneus será muito bem aplicado em nossas campanhas em favor de famílias em situação de vulnerabilidade social", afirmou.
"Esta é mais uma iniciativa da Secretaria de Assuntos Internos que busca garantir o melhor aproveitamento dos recursos disponíveis na administração pública, com a participação ativa dos servidores", comemorou o secretário Sentalin. Ele acrescentou que a destinação correta dos pneus também integra o projeto "Eco Solidariedade", desenvolvido pela Secretaria desde outubro deste ano, com a coleta de papéis descartados pelas áreas administrativas.
Atualmente, são 600 kg de papéis descartados mensalmente, que vão deixar de ser jogados no lixo comum e serão revertidos para alavancar projetos sociais. "São iniciativas louváveis de um projeto que une dois pontos cruciais: solidariedade e sustentabilidade, se considerarmos que estes materiais, que antes eram descartados, agora gerarão renda em benefício de outras pessoas", completou Sentalin.