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NOV
04
04 NOV 2021
GABINETE DA PREFEITA
Estruturação da Ouvidoria de Valinhos é marcada por eficiência no atendimento
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Respeito, agilidade e resposta. Este é o tripé central da formatação da Ouvidoria de Valinhos, que engloba os serviços por telefone do 156 e os contatos presenciais ou virtuais pelos canais da Ouvidoria. E, já com uma nova estrutura na gestão da prefeita Capitã Lucimara, os números de atendimentos impressionam: 88,9% dos protocolos abertos através do 156 já foram concluídos ou estão em fase final de atendimento e 59,3% das manifestações abertas na Ouvidoria foram solucionadas, enquanto o restante já está em processo de análise.
 
“Comprometimento em solucionar as demandas dos munícipes e ouvir o que eles têm a dizer é um dos pilares do nosso governo. Trabalhamos muito para melhorar, cada vez mais, o atendimento dos serviços públicos e a qualidade de vida na cidade, sempre com respeito ao valinhense”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.
 
De janeiro a setembro, foram abertos 4.751 protocolos através do atendimento 156 da Prefeitura, dos quais 3.152 foram concluídos, 749 estão em andamento e 324 estão em análise. Os protocolos foram destinados as seguintes categorias:
 
Protocolos abertos pelo atendimento 156
Destino Quantidade
Secretaria de Administração 9
Recursos Humanos 2
Secretaria de Assistência Social 14
Secretaria de Assuntos Jurídicos 4
Atendimento 156 35
Bem Estar Animal 183
Coronavírus 169
Defesa Civil 9
Defesa do Consumidor (PROCON) 10
Vigilância Sanitária e Zoonoses 713
Secretaria de Educação 27
Secretaria de Esportes 12
Secretara da Fazenda 110
Gabinete da Prefeita 35
Iluminação Pública 164
Infraestrutura Urbana 483
Limpeza Pública 791
Manutenção de Próprios Municipais 29
Secretaria de Mobilidade Urbana 337
Secretaria de Obras 68
Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente 222
Praças e Jardins 871
Secretaria da Saúde 319
Secretaria de Segurança Pública e Cidadania 135
 
 
 Já a Ouvidoria recebeu 386 manifestações, sendo 229 concluídas e 157 em processo de análise. As manifestações foram distribuídas nas seguintes categorias:
 
Manifestações abertas pela Ouvidoria
Destino Quantidade
Secretaria da Saúde 108
Secretaria de Obras 112
Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente 52
Secretaria de Mobilidade Urbana 42
DAEV 9
Secretara da Fazenda 22
Secretaria de Assuntos Internos 1
Secretaria de Administração 6
Secretaria de Assuntos Jurídicos 7
PROCON 1
Gabinete da Prefeita 7
Secretaria de Assistência Social 3
Secretaria de Desenvolvimento Econômico 1
Secretaria de Educação 7
Secretaria de Licitações 1
Secretaria de Segurança Pública e Cidadania 6
Secretaria de Tecnologia, Inovação e Comunicação 1
 
 
As solicitações da Ouvidoria podem ser feitas diretamente no Paço Municipal, localizado na Rua Antônio Carlos, 301- Centro, das 9h00 às 16h00, ou através do telefone (19) 3849-8053 e e-mail ouvidoria@valinhos.sp.gov.br.
 
A partir da demanda narrada pelo munícipe, é aberto um termo de atendimento, que dá início ao trâmite de processo administrativo, no qual é solicitada manifestação da respectiva Secretaria envolvida e a imediata providência que cada caso requer, em tempo curto de, em média, 30 dias.
 
Durante todo processo, é mantida a confidencialidade do procedimento e é garantido o sigilo quanto aos dados do munícipe, quando requerido ou necessário. São reduzidas a termo manifestações, reclamações, denúncias, sugestões, elogios e demais pronunciamentos de usuários que tenham como objeto a prestação de serviços públicos e fiscalização destes.
 
Autor: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos
Local: Valinhos
Seta
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