05 NOV 2021
CULTURA
Feira Arte na Praça em Valinhos leva neste domingo, dia 7, várias atrações culturais
Também estarão na Praça Washington Luiz barracas de alimentação, doação de pets e venda de livros

Os moradores de Valinhos e seus visitantes poderão contar neste domingo (7) com mais uma edição da Feira Arte na Praça, uma promoção da Prefeitura, organizada pelas secretarias de Cultura e de Desenvolvimento Econômico que leva à Praça Washington Luiz muita diversão. Realizada aos domingos, sempre das 9h00 às 13h00, a feira em sua 4ª edição terá apresentações musicais, fitdance, venda de livros, doação de pets, além de barracas de artesanato e de alimentos.

Já na abertura, das 9h00 às 10h00, o instrutor de fitdance Léo Nunes vai animar aos presentes com o melhor do estilo deste tipo de dança que mistura vários ritmos, com coreografias elaboradas para um maior gasto calórico e condicionamento físico. Na sequência, a partir das 10h00, haverá apresentação musical da banda dos alunos da Escola Musical Tecla’ Som com um repertório eclético.

O projeto ‘Compre um livro, forme uma vida’, também está confirmado na Feira Arte na Praça deste domingo dia 7, com o objetivo de levar a leitura por meio de uma livraria móvel a todos os espaços e pessoas.
Também faz parte da programação doação de pets, espaço Capoeira e outras atrações, além das tradicionais barracas permanentes de artesanatos, exposições, comida de rua e hortifrúti oferecido pelos agricultores locais de qualidade e preço justo.

"A cada edição da Feira vem crescendo a presença de pessoas e famílias inteiras que aproveitam para ter um domingo matinal bem alegre, sobretudo após meses de Pandemia, onde a população se restringiu a participar de atividades abertas ao público. Mas, graças ao processo eficiente da vacinação em nossa cidade e todos os protocolos sanitários adotados, podemos providenciar momentos de lazer com muita responsabilidade e carinho para as famílias valinhenses", disse a prefeita Capitã Lucimara.

O secretário da Cultura, Ricardo do Vale, também comemora o sucesso e evolução do evento permanente. “A feira é um espaço que comporta todos os artistas e suas expressões, garantindo um divertimento saudável, num lugar público em que os pais podem comprar e levar para casa frutas, verduras e legumes, enquanto os filhos aproveitam para brincar na área, e depois juntos podem percorrer as demais barracas, ouvindo uma boa música", destacou ele.

O secretário lembrou ainda da importância de manter a prevenção contra a Covid-19, apesar da evolução da vacina da cidade. "Pedimos que as pessoas venham com máscara e tragam o seu álcool em gel. A Praça Washington Luís é grande, o que permite o distanciamento físico e a ventilação necessária", avalia ele.
Também é recomendável levar uma esteira, almofada, canga ou similar para que se possa sentar e apreciar as apresentações e/ou mesmo ficar mais à vontade na praça, aproveitando o espaço ao ar livre. É aconselhável ainda usar protetor solar.

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos