05 NOV 2021
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Prefeitura e Sebrae informam que ainda há 23 vagas de capacitações presenciais para produção de frutas, hortaliças e legumes em parceria com o Sindicato Rural
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e o Sebrae, informa que ainda há 13 vagas disponíveis de capacitação técnica voltada para o cultivo de frutas e 10 vagas para o curso de cultivo de hortaliças e legumes. As capacitações são em parceria com o Sindicato Rural de Valinhos, através do Programa Desenvolve Valinhos.

Os cursos serão ministrados pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). Essas capacitações tem como intuito melhorar a capacidade produtiva no campo, indo de encontro com os objetivos do Programa Desenvolve Valinhos que tem como premissa, levar capacitação a todos os setores da economia do município.

TÉCNICAS PARA CULTIVO DE LEGUMES E HORTALIÇAS - PRESENCIAL
10 vagas
16 horas de curso
Data: 06/12 e 07/12 - 2ª e 3ª
Horário: das 08:00 às 17:00
Local: Camping Macuco - Estrada Municipal, Estr. Gov. Mario Covas, s/N - Km 4,6 - Macuco, Valinhos – SP
Inscrições até 10/11 pelo link: https://bit.ly/cultivo-hortas

OBJETIVO:
Desenvolver os alunos para a instalação de lavoura de legumes e hortaliças, desde a escolha da área até o plantio.

CONTEÚDO:
- Proteção ambiental;
- Escolha da área para plantio de acordo com clima e solo;
- Tipos de solo;
- Preparação do solo;
- Orientação para plantio adequado;
- Tipos de plantio;
- Manejo do plantio;
- Tipos de sementes e mudas;
- Adubação;
- Irrigação;
- Comercialização.

TÉCNICAS PARA CULTIVO DE FRUTAS - PRESENCIAL
13 vagas
16 horas de curso
Data: 08/12 à 10/12 - 4ª à 6ª
Horário: das 08:00 às 17:00
Inscrições até 10/11 pelo link https://bit.ly/cultivo-frutas

OBJETIVO:
Desenvolver os alunos para a instalação de lavoura de fruticultura básica, desde a escolha da área até o plantio.

CONTEÚDO:
- Proteção ambiental;
- Planejamento do pomar;
- Escolha de área e espécies conforme aptidão da região;
- Características do solo, luminosidade, irrigação e acesso;
- Ferramentas e equipamentos;
- Nutrição, calagem e adubação;
- Preparo da área;
- Controle de pragas;
- Técnicas de plantio;
- Sistemas de irrigação (manual e mecanizada).

Informações sobre as capacitações:
Sebrae Aqui Valinhos
WhatsApp: 19- 3859-1580
E-mail: sebraeaquivalinhos@gmail.com

Sobre o Programa Desenvolve Valinhos
O Programa Municipal de Empreendedorismo Desenvolve Valinhos busca, por meio da Prefeitura Municipal de Valinhos em parceria com Associação Comercial e Industrial de Valinhos (ACIV), Sindicato Rural de Valinhos, Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos (FEAV), Fundo Social de Solidariedade, e Associação dos Empresários de Valinhos (AEVAL), em conjunto com o SEBRAE, SENAI, SENAC e SENAR, levar capacitações técnicas e de gestão a toda a população, visando o desenvolvimento econômico e sustentável.

Local: Valinhos