08 NOV 2021
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Caminhada por Valinhos e Rolimã na Rua reuniram cerca de 500 pessoas neste domingo
Neste domingo (7), a Secretaria de Esportes de Lazer da Prefeitura de Valinhos promoveu a Caminhada por Valinhos, que faz parte do projeto Musculação ao Ar Livre e também o projeto Rolimã na Rua. Os eventos reuniram cerca de 500 pessoas e permitiram que os munícipes reunissem a família para ter um dia de lazer e praticar atividades físicas de um jeito leve e divertido, seguindo todas as medidas de proteção em relação à Covid-19.

“Queremos sempre proporcionar momentos de lazer e incentivar a população a praticar atividades físicas, que trazem muitos benefícios à saúde, tanto física, quanto mental”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

A Caminhada por Valinhos foi realizada no recinto da Fonte Sônia e reuniu cerca de 250 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos, que aproveitaram o evento para praticar o exercício da caminhada, que faz muito bem a saúde.

Muitos tiveram a oportunidade de conhecer a Fonte Sônia ou a oportunidade de se reencontrar com o local, muito conhecido em Valinhos.

Já a 31ª edição do projeto Rolimã na Rua aconteceu das 9h00 às 12h00, na Avenida dos Esportes, na paralela ao recinto da Festa do Figo e também reuniu cerca de 250 pessoas, que puderam se divertir com os carrinhos.

No evento foram sorteadas 10 camisetas, 30 brindes e um carrinho de rolimã. Além disso, houve também um café da manhã comunitário e distribuição de pipocas.

A próxima edição do Rolimã na Rua será em 2022 e o projeto acontecerá mensalmente já a partir de janeiro. A princípio, a previsão é de que seja realizado sempre no último domingo do mês, mas pode haver alterações.

“A prática de exercícios físicos é muito importante para a qualidade de vida de cada um. A caminhada traz a melhora do sistema cardiovascular, diminuição dos sintomas de estresse e ansiedade, fortalecimento muscular e muitos outros benefícios”, explicou o secretário de Esportes e Lazer, Felipe Zani.

Os dois eventos seguiram as medidas de proteção contra a Covid-19 e os participantes respeitaram todas as recomendações, usando máscara e álcool em gel, para aproveitarem um dia agradável em segurança.

Local: Valinhos