09 NOV 2021
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Atleta André Luiz Macedo conquista 3º lugar na segunda etapa da Copa do Brasil de Paraciclismo
O atleta André Luiz Macedo, mais conhecido como Dedé, representou Valinhos na 2ª etapa da Copa do Brasil de Paraciclismo, conquistando a 3ª posição nas competições. As provas aconteceram neste sábado (6) e domingo (7), na cidade de Leme/SP.

"A dedicação e o empenho do atleta Dedé deve ser reconhecido por todos nós, parabéns pelo desempenho e resultado", afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

No sábado a prova era contra o relógio, onde o atleta precisou dar 10 voltas em um circuito de 2,7 mil metros, totalizando 27 km. Com o tempo de 46 minutos e 12 segundos, Dedé conquistou a 3ª posição na categoria, somando alguns pontos no ranck nacional.

Já no domingo, aconteceu a prova de resistência, na qual Dedé também conquistou o 3º lugar e alguns pontos no ranck nacional.

“Prova bem dura, o sol castigou, pois estava 43º na pista. Foi um circuito curto, com variações no terreno e uma prova muito rápida e disputada até o final. Na última volta sofri com as cãibras, me tirando do sprinter da chegada”, explicou Dedé.

A próxima prova do atleta será em dezembro, pelo Brasileiro de Paraciclismo, em Brasília/DF.

“Parabenizo o atleta Dedé pelos ótimos resultados representando a cidade”, disse Felipe Zani, secretário de Esportes e Lazer.

Local: Valinhos