10 NOV 2021
CULTURA
Feira Arte na Praça de Valinhos tem programação nova com aula gratuita de slackline e muitas outras atrações
Com um público cada vez mais cativo, a Feira Arte na Praça de Valinhos, promovida pela Prefeitura na Praça Washington Luiz, apresenta neste domingo (14) novidades em sua programação que passa a contar com aula gratuita de slackline, dentro do projeto Slike Vive do professor Tiu Junior, como é mais conhecido o valinhense Edvaldo Fernandes da Silva Junior. A modalidade, uma forma de exercício físico que consiste em movimentos estáticos ou dinâmicos sobre uma fita flexível, será oferecida como atividade permanente na feira, sempre das 9h00 às 13h00, para pessoas de todas as idades.

Os visitantes da feira também poderão fazer uma aula gratuita de zumba com a professora Mara, da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura, das 9h00 às 10h00; apreciar boas músicas de raiz na apresentação do violeiro Robson Furiozo, das 10h00 às 12h00; e ainda prestigiar uma roda de capoeira, das 12h00 às 13h00, com os alunos do mestre Pingo e apoio da Associação Netos do Mestre Canjiquinha.
Realizada sempre aos domingos, das 9h00 às 13h00, a feira em sua 5ª edição conta com doação de pets, barracas de artesanato diversos, exposições, comida de rua, além de hortifrúti oferecido pelos agricultores locais.

"A Feira Arte na Praça está um sucesso, com vários segmentos culturais se apresentando e a presença de famílias inteiras que aproveitam as manhãs de domingo para bons momentos de lazer e prática de esportes. Vá você também e leve sua família para conhecer esta nova atração cultural em nossa cidade”, convida a prefeita, Capitã Lucimara.

“A feira é um espaço que comporta todos os artistas e suas expressões, garantindo um divertimento saudável, num lugar público em que os pais podem comprar e levar para casa frutas, verduras e legumes, enquanto os filhos aproveitam para brincar na área, e depois juntos podem percorrer as demais barracas, ouvindo uma boa música", destaca o secretário da Cultura, Ricardo do Vale, também comemora o sucesso e evolução do evento permanente.

O secretário lembrou ainda da importância de manter a prevenção contra a Covid-19, apesar da evolução da vacina da cidade. "Pedimos que as pessoas venham com máscara e tragam o seu álcool em gel. A Praça Washington Luiz é grande, o que permite o distanciamento físico e a ventilação necessária", avalia ele.
Também é recomendável levar uma esteira, almofada, canga ou similar para que se possa sentar e apreciar as apresentações e/ou mesmo ficar mais à vontade na praça, aproveitando o espaço ao ar livre. É aconselhável ainda usar protetor solar.

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos