18 NOV 2021
SEGURANÇA PÚBLICA
GCM de Valinhos finaliza curso de qualificação para atuação no município

Nesta semana, a Guarda Civil Municipal de Valinhos (GCM), finaliza o curso de qualificação para atuação no município que contou com 80 horas de duração, abordando ações técnicas e operacionais.

"Investir em Segurança Pública é, ao mesmo tempo, planejar ações de investimentos em infraestrutura, como temos trabalhado para implantar o Centro de Operações e Inteligência, e sobretudo capacitar e valorizar nossos guardas municipais, incluindo treinamentos como estes", comentou a prefeita Capitã Lucimara.

Na reta final da capacitação dos profissionais, estão sendo desenvolvidas atividades operacionais de abordagem, busca pessoal veicular, bloqueios e treinamentos táticos.

O curso contou também com o apoio de instrutores das cidades de Cosmópolis e Limeira.

"Uma das marcas do nosso governo é aprimorar as ações da Guarda e a continuidade destes treinamentos é fundamental neste processo", complementou o secretário de Segurança e Cidadania, Osmir Cruz.