25 NOV 2021
Prefeitura anuncia extensa agenda esportiva até a 1ª semana de dezembro

Eventos esportivos vão até a próxima quarta-feira (1º de dezembro). Programe-se!

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (SEL), oferece uma vasta opção de eventos para quem gosta de esportes. Terá vôlei, basquete, corrida, natação e atletismo, tanto feminino quanto masculino. A semana começa com o Campeonato Brasileiro de Natação Juvenil de Verão (CBDA), que encerra no sábado (27).
“Esta semana esportiva já começa animada e para todos os gostos”, lembra o secretário de Esportes, Felipe Zani, que convida as torcidas para acompanhar seus times, principalmente quando os jogos acontecerem na cidade. O Campeonato de Natação Juvenil será no Clube Grêmio Náutico, em Porto Alegre (RS). “Teremos a participação de atleta da nossa Secretaria”, avisa o secretário.
Na sexta-feira (26) tem a Superliga Feminina de Voleibol, com partida às 16 horas, no Ginásio Municipal Vereador Pedro Ezequiel da Silva. O jogo será entre Country Club Valinhos e Sesc RJ Livre.
O sábado (27) terá muitos jogos. O dia começa às 8 horas, com o Circuito ARA (Atletismo), em Campinas, na Pista de Atletismo Swiss Park. Em seguida, às 9h30, tem o amistoso de basquete masculino pela categoria Sub 12. A partida será entre Tênis Clube e Valinhos, prevista para acontecer no Tênis Clube de Campinas.
Já às 14 horas, tem dois jogos pelo Festival Copa Regional de Campinas, ambos do volei feminino. O primeiro acontece no Ginásio Municipal Vereador Pedro Ezequiel da Silva, pela Sub 15, com as equipes participantes de Valinhos, Poços de Caldas, Campinas Hípica, Campinas Bonfim. A outra disputa acontece em Piracicaba, com a Sub 19. As equipes participantes são Valinhos, Santa Bárbara, Limeira e Piracicaba.
No domingo (28), tem novamente o Festival Copa Regional de Voleibol feminino, em Limeira, a partir das 9h30. Os jogos serão entre a Sub 14 das equipes participantes de  Valinhos, Caldense e AABB. Tem ainda a Corrida VV8K - Corrida de Rua, no Parque Municipal da Festa do Figo. A largada está prevista para as 8h30.
Para encerrar a semana esportiva, no dia 1º de dezembro (próxima quarta-feira), tem o basquete feminino pela Federação Paulista. O jogo será na casa das adversárias, em Osasco. A partida acontece às 17h30, pela Sub 13, entre ADC Bradesco e Valinhos.