30 NOV 2021
TECNOLOGIA E QUALIDADE
Comitê Municipal de Tecnologia se reúne no dia 2 de dezembro para avançar na Governança Digital
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Tecnologia, Inovação e Comunicação (STIC), promove no dia 2 de dezembro (quinta-feira) reunião do Comitê de Governança Tecnologia da Informação. Neste encontro, será feita uma apresentação sobre uma gama de serviços digitais, oferecidos gratuitamente. Também está em fase de concretização a criação de comissões para colaborar na estruturação de Valinhos Cidade Inteligente.
“O planejamento para a execução das metas estabelecidas é fundamental neste processo. A Tecnologia e Gestão Pública devem se conectar para proporcionar agilidade e eficiência na prestação dos serviços públicos”, resumiu a prefeita Capitã Lucimara Godoy. O planejamento das novas ações na cidade na área de Governança Digital começaram a ser colocados em prática no último dia 23, em reunião na Sala Ivan Fleury, no Paço Municipal.
Segundo a secretária da STIC, Roberta Calif, um dos avanços na Governança Digital da cidade é a participação ativa das Secretarias e a criação de comissões de trabalho, como da produção do Plano Diretor de Tecnologia da Informação e da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que tem por objetivo analisar assuntos específicos. “O comitê é um planejamento progressivo e serve para avaliar a estrutura necessária para Valinhos se tornar uma cidade inteligente”, explicou a secretária.
Avanços
A atual gestão saltou de cinco prédios públicos interligados com fibra ótica para mais de cem. O comitê foi criado pelo Decreto nº 10.982/2021, da prefeita Capitã Lucimara Godoy.
Plano Diretor de TI é fundamental para avançarmos na construção da Valinhos Cidade Inteligente. Com os indicadores, com os sistemas integrados, o dia a dia do cidadão será facilitado, com serviços mais ágeis.