Prefeitura de Valinhos
Acompanhe-nos:
Rede Social Flickr
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
08 DEZ 2021
COORDENADORIA DO BEM ESTAR ANIMAL
Coordenadoria do Bem Estar Animal celebra Dia Internacional da Medicina Veterinária e já totaliza 1.157 atendimentos neste ano
PROCESSANDO ÁUDIO
Em 9 de dezembro é comemorado o Dia Internacional da Medicina Veterinária, profissão de extrema importância e reconhecimento em Valinhos. De acordo com o balanço divulgado nesta quarta-feira (08), em 11 meses de governo da prefeita Capitã Lucimara, a Coordenadoria do Bem Estar Animal já realizou 651 castrações e 496 consultas veterinárias em animais de moradores de Valinhos, totalizando 1.157 atendimentos, além do cadastro de castração de 725 animais. Os números são reflexos do empenho da equipe em oferecer o melhor atendimento e um olhar humanizado aos animais da cidade.

Além dos atendimentos prestados, neste ano, 27 animais foram adotados e receberam uma nova família, 35 animais foram resgatados, sendo 11 felinos e 23 caninos que foram alojados e cuidados nas dependências do Bem Estar.

A Coordenadoria também atendeu a 244 solicitações de munícipes realizadas através do telefone 156 da Prefeitura, 12 processos abertos na Ouvidoria e 46 requerimentos de vereadores.

Desde o início do ano, a Coordenadoria do Bem Estar Animal vem trabalhando para oferecer os melhores serviços aos animais da cidade, referentes tanto a atendimento aos munícipes, quanto aos animais que são resgatados pela equipe e ficam alojados na sede da Coordenadoria, recebendo todos os cuidados necessários até que sejam adotados.

Para isso, foram feitas melhorias na sede, como a revitalização da pintura e as obras de ampliação do número de baias de alojamento, criação de estacionamento e jardim, além de aquisição de carrinhos e caixas de transporte para os animais e orçamentos para compra de vacinas e medicamentos.

Os munícipes que precisarem dos serviços da Coordenadoria do Bem Estar Animal podem entrar em contato através do telefone (19) 3829-2197, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. As consultas com o médico veterinário são realizadas também de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h e das 13 às 15h.

Autor: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos
Local: Valinhos - SP