14 DEZ 2021
EDUCAÇÃO
Prefeitura de Valinhos confirma entrega de 11,6 mil cestas básicas para todos os alunos da Rede Municipal
Na manhã desta terça-feira, 14, a Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Educação, começou a entregar um novo lote de 11,6 mil cestas básicas adquiridas para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino. O cronograma e a logística de entrega serão estabelecidos em cada unidade escolar, que irá contatar os alunos e responsáveis. É mais uma ação que soma-se à já realizada neste ano, por conta da Pandemia, como investimento social importante e reforço alimentar às famílias valinhenses que têm seus filhos e filhas nas unidades de ensino gerenciadas pela Prefeitura. A entrega total acontece até o final desta semana.

“O retorno gradual às atividades presenciais na Educação, neste semestre, até a oportunidade de termos 100% dos alunos em sala de aula, foi conduzido de forma responsável e transparente, também respeitando os pais que preferiram deixar os filhos neste ano a continuar com os estudos de forma on line. Em junho, também entregamos cestas a todos os alunos da Rede Municipal e, agora, em dezembro, repetimos esta ação que é importante sobretudo para auxiliar àqueles que tanto sofrem com o desemprego e a falta de alimentação. É mais um item dos investimentos que temos realizado para trazer, além de solidariedade, alimentação para quem mais precisa”, comentou a prefeita Capitã Lucimara.

As cestas fazem parte de um amplo programa de investimento social projetado pela Prefeitura neste ano de 2021, que incluiu a força-tarefa implantada na assistência de entrega de cestas tanto pela secretaria de Assistência Social (mais de 4 mil cestas entregues às famílias mais necessitadas cadastradas nos CRAS – Centro de Referência de Assistência Social) como pelo Fundo Social (mais de 15 toneladas de alimentos arrecadados e entregues às famílias da cidade).

“Todo aluno da Rede Municipal de Ensino irá receber uma cesta. Cada unidade de ensino está informando os pais como será a entrega, de forma organizada, para que todos possam receber com tranquilidade”, complementou o secretário de Educação, Cleber Magdalena.

Abaixo, seguem os itens que fazem parte de cada cesta que será entregue aos alunos:

1 PACOTE DE ARROZ TIPO 1, EMBALAGEM COM 5KG
1 FRASCO DE ÓLEO DE SOJA, EMBALAGEM COM 900ML